SÉRIE B

Paysandu comemora tempo para se preparar para o jogo diante da Ponte Preta

Tempo de preparação é fundamental para o Paysandu enfrentar a Ponte Preta-SP. Técnico Márcio Fernandes destaca importância do período.

Técnico do Papão vai ter tempo para arrumar a casa e fazer o time se reabilitar na Série B - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Técnico do Papão vai ter tempo para arrumar a casa e fazer o time se reabilitar na Série B - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Uma semana cheia para a preparação do time é um tempo que qualquer treinador deseja, especialmente no sobrecarregado calendário do futebol brasileiro. Nesse sentido, o técnico Márcio Fernandes aproveita essa oportunidade para moldar o Paysandu para o jogo de segunda-feira, 4 de novembro, contra a Ponte Preta-SP, no “Moisés Lucarelli”, em Campinas, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Assim, o longo período de treinamento alegra não apenas Fernandes, mas também os jogadores bicolores, que poderão intercalar trabalho e descanso de forma mais equilibrada.

A preparação do Papão para encarar a Macaca começa hoje pela manhã, com a apresentação do elenco. Isso ocorre após o retorno da equipe de Fortaleza, onde o time bicolor perdeu para o Ceará-CE, por 2 a 1, na 34ª rodada da Segundona. Fernandes destacou: “Esse tempo é importante. Jogar três partidas seguidas, com viagens no meio, é difícil”. Ele recebeu os jogadores ontem, na Curuzu, logo após o retorno da capital cearense.

Além disso, a programação de preparação dos bicolores prevê treinamentos pela manhã, tanto na Curuzu quanto no Centro de Treinamento do clube. A delegação bicolor viaja para Campinas no domingo, às 17h. Assim, o último treino do grupo ocorrerá no domingo, sem atividades programadas na cidade do interior de São Paulo.

Mudanças no time

Para a partida contra a Macaca, Fernandes conta, em princípio, com todos os jogadores titulares, incluindo aqueles que não puderam enfrentar o Ceará: o volante Matheus Trindade e o meia Robinho.

Vale ressaltar que os dois titulares cumpriram suspensão devido a cartões vermelho e amarelo, respectivamente, recebidos na partida contra o Coritiba-PR, em Belém. Assim, a tendência é que Trindade e Robinho voltem a ser titulares. Leandro Vilela, que entrou no lugar de Trindade no “Castelão”, não teve um bom desempenho, devido à falta de ritmo de jogo, após um longo período no Departamento de Saúde do clube.

Por outro lado, a ausência de Robinho fez falta, mesmo com o técnico utilizando Juninho, que teve um desempenho razoável, e, posteriormente, Biel, que entrou no lugar de Juninho, que havia substituído Vilela. Com a volta de Robinho, a expectativa é que o meio de campo bicolor se forme com Matheus Trindade, João Vieira e Robinho.