FINAL FELIZ

Polícia recupera cadela roubada no conjunto Catalina, em Belém

Polícia Civil recupera animal de estimação roubado em Belém. Operação bem-sucedida devolve a cadela Meg à sua família.

A cadela Meg, que tem doenças decorrentes da idade, havia sido levada por um grupo que praticou assalto no Conjunto Catalina
A cadela Meg, que tem doenças decorrentes da idade, havia sido levada por um grupo que praticou assalto no Conjunto Catalina

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), recuperou, na manhã desta segunda-feira (28), um animal de estimação que havia sido roubado durante um assalto no Conjunto Catalina, em Belém, no início deste mês. A operação é parte de uma investigação sobre crimes de roubo com restrição de liberdade envolvendo motoristas de aplicativos.

O assalto foi realizado por seis indivíduos que invadiram residências, levando três veículos, joias, celulares, roupas e outros itens de valor, além da cadela Meg, de 11 anos, que possui diversas doenças relacionadas à idade, gerando grande preocupação na família.

Após intensas diligências, a cadela Meg foi localizada e devolvida a seus donos em uma operação bem-sucedida da DRFRVA. Três pessoas suspeitas de terem adquirido o animal foram encaminhadas à Delegacia para prestar depoimento.

“Durante as investigações, além de recuperarmos veículos e objetos de valor, devolver o animal de estimação à família foi uma prioridade para a equipe, considerando o impacto emocional que esse tipo de crime causa. Continuamos nosso trabalho para identificar e responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou o delegado Mateus Leão.

As investigações seguem em andamento, visando à conclusão do inquérito policial e à captura dos criminosos.