No Gran Prix do México, neste domingo, a Ferrari dominou com dois representantes no pódio. Sainz conseguiu recuperar a liderança no início da corrida e terminou na primeira posição. Atrás dele, ficou Lando Norris, da McLaren. Charles Leclerc completou o Top-3. Com os resultados desta corrida, a equipe italiana desbancou a RBR e agora só está atrás da inglesa na disputa de construtoras.
Largando na Pole Position, o espanhol foi ultrapassado por Max Verstappen na largada, que teve condução agressiva na corrida, mas depois de uma bandeira amarela acionada pela batida de Alexsander Albon e Yuri Tsunoda, conseguiu retomar a liderança e não a deixou escapar mais.
Esta foi apenas a sua segunda vitória em 2024. A outra aconteceu no GP da Austrália. O líder soberano da F1, o atual tricampeão Verstappen segue com ampla vantagem na primeira posição da classificação, tendo vencido sete dos 20 circuitos que já foram realizados.
O próximo GP terá um gosto especial para o Brasil, já que será o de Interlagos, em São Paulo. Ele acontece entre os dias 1 e 3 de novembro. No ano passado, o atual primeiro colocado desta edição foi o grande vencedor. Ele também já havia ficado no lugar mais alto do pódio em 2019, e vai buscar o tri da corrida, para igualar Hamilton, Vettel e Reutemann.
Depois do GP de Interlagos, faltarão apenas três para o fim desta edição da F1, que dificilmente não será vencido por Verstappen: de Las Vegas, do Catar e a última, de Abu Dhabi.
Agência O Globo