Nildo Lima
Anunciada a suspensão do início do Parazão, determinada na última sexta (20), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a diretoria do Paysandu, que enfrentaria, hoje, o Bragantino pela primeira rodada da competição, teve de agir rápido para não deixar o time bicolor parado no final de semana. Uma conversa entre a direção dos clubes terminou com o acordo para um amistoso, às 10h, na Curuzu, entre Papão e São Francisco, de Santarém, que também participará do Estadual 2023 e que enfrentaria o Caeté na abertura da competição.
Será o segundo amistoso dos bicolores antes do começo da temporada, este acontecendo de maneira inesperada. Antes, durante a pré-temporada na cidade de Barcarena, o time do técnico Márcio Fernandes derrotou a seleção daquele município por 2 a 0. O confronto com o adversário da Pérola do Tapajós, que mandará seus jogos do campeonato na cidade de Ipixuna do Pará, contará com a presença de público nas arquibancadas e cadeiras da Curuzu. Os ingressos tiveram seus preços fixados nos valores de R$10 (arquibancada) e R$30 (cadeira). Os filiados adimplentes do programa Sócio Fiel Bicolor terão acesso liberado ao caldeirão, conforme o plano escolhido. Hoje, a comercialização continuará apenas nas bilheterias do estádio.
“Estávamos preparados para estrear domingo (hoje) e fomos pegos de surpresa. Mas o clube não pode ficar se lamentando e tem que fazer outra programação”, disse o executivo de futebol bicolor Vandick Lima. “Vamos fazer um amistoso contra o São Francisco, num jogo teste de pré-temporada com um time que estará no Parazão”, completou.
O técnico Márcio Fernandes, a contragosto, é verdade, ganha mais uma oportunidade para ajustar a sua equipe visando o começo do Estadual, que não tem data certa para ter a bola rolando. O treinador não informou se, no amistoso de hoje, o Papão entrará em campo com a mesma formação que enfrentaria o Bragantino. Mas, a tendência é que a equipe bicolor titular esteja em campo. Neste caso, o Papão alinhará com o futebol de Thiago Coelho; Samuel Santos, Genilson, Naylhor e Eltinho; Jorge Jiménez, Ricardinho, João Vieira e João Pedro; Bruno Alves e Mário Sérgio.
O grupo alviceleste é o mesmo que atuou no estádio Barcarenão. Depois do amistoso com o São Francisco, o elenco do Papão seguirá treinando sob o comando de Márcio Fernandes, aguardando pelo começo do Parazão. Com a suspensão da competição, o treinador e sua equipe de assistentes tiveram de refazer toda a programação de atividades do grupo.