Pouco mais de um ano depois, a Seleção Brasileira de Futebol volta ao Pará. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Helder Barbalho, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Ficou determinado que a CBF vai utilizar a estrutura do Novo Mangueirão, para realizar as sessões de treinamentos que antecedem o jogo contra a Venezuela, em Maturin, fora de casa. A Seleção treina em Belém nos dias 11, 12 e 13 de novembro.
Além de marcar o reencontro com a fanática torcida paraense, a vinda da seleção poderá significar também a volta do craque Neymar ao time hoje comandado por Dorival Junior. Os ares de Belém fizeram bem ao atacante quando a seleção esteve na capital, em 2023, na estreia das Eliminatórias contra a Bolívia. A seleção goleou por 5 a 1 e Neymar foi um dos destaques. E também, por razões óbvias, foi o jogador mais tietado pelos torcedores na partida e onde a seleção estava hospedada.
Meses depois, em outro jogo pelas Eliminatórias, o jogador sofreu uma grave contusão e foi operado. A cirurgia corrigiu o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atleta.
Um ano depois, a volta
Após um longo tratamento que durou um ano, Neymar voltou aos gramados e atuou na última segunda-feira pelo seu time, o Al Hilal, que encarou o Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Ele entrou no segundo tempo; assim, deu um chute a gol, acertou quatro passes e deu uma caneta. Contudo, a atuação dele na vitória por 5 a 4 foi prejudicada porque o Al Hilal teve um jogador expulso instantes depois de o camisa 10 entrar.
Por outro lado, a seleção brasileira adota cautela em relação à chance de convocação de Neymar para a Data Fifa de novembro. Além disso, os próximos jogos do Brasil são contra Venezuela e Uruguai, mas é possível que Neymar já esteja na lista de convocados, uma vez que a seleção sentiu muito a ausência de sua principal referência.
De acordo com o planejamento, o técnico Dorival Júnior anunciará os 23 convocados no dia 1º, às 15h.