EMPREGO

Feirão garante 200 vagas para contratação imediata em Belém

Não perca as vagas disponíveis no Feirão de Empregos em Belém. Encontre seu próximo emprego na Construção Civil, Serviço e Comércio.

As vagas foram destinadas para o público da Região Metropolitana de Belém (RMB)
As vagas foram destinadas para o público da Região Metropolitana de Belém (RMB) . Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Cerca de 200 vagas de emprego para contratação imediata nas áreas de Construção Civil, Serviço e Comércio foram disponibilizadas em mais uma edição do Feirão de Empregos promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) nesta sexta-feira (25), em Belém. 

As vagas foram destinadas para o público da Região Metropolitana de Belém (RMB) e os trabalhadores podem atuar em ocupações como pedreiro, carpinteiro, armador de estrutura metálica, agente comercial e auxiliar administrativo. No local, os candidatos foram encaminhados para a entrevista de emprego com as empresas participantes. 

Além disso, os usuários também puderam realizar serviços como consulta ao seguro desemprego e ao PIS e emissão de carteira de documentos. Esse é o segundo Feirão de Empregos na RMB. O primeiro foi realizado na Usipaz do Guamá, onde também foram disponibilizadas 200 vagas e 130 vagas foram preenchidas. 

O secretário da pasta, Inocêncio Gasparim, pontuou que cerca de 80% das vagas neste Feirão são destinadas à área de construção civil e que a ação é realizada  em momentos extraordinários, onde a necessidade por profissionais cresce e a oferta de serviço por parte das empresas é maior. 

“Mas esses serviços de cidadania que estão sendo ofertados hoje, também são garantidos nas Estações Cidadania. Sobre o Feirão de Empregos, hoje as empresas estão aqui, os trabalhadores já são encaminhados para a entrevista e fica a cargo da empresa a contratação. É uma ação fundamental, porque a inclusão no mercado de trabalho é o resgate da dignidade humana e cidadania”, pondera o secretário. 

Desempregados comemoram oportunidades

O técnico de enfermagem Cleiton Nascimento, 42 anos, é cadastrado no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e anos atrás conseguiu se empregar por meio do Feirão. Desta vez, ele que está a procura de vagas há pelo menos três meses, afirma que a ação é oportuna porque proporciona experiência em outras áreas. “Já trabalhei na área da saúde  e estou atrás de algo nessa área, mas o importante é a oportunidade de conhecer outras áreas e estar aberto a isso”, ressalta. 

A estudante de arquitetura Elisângela Lima, 44 anos, possui experiência na área administrativa. Como o Feirão também conta com vagas inclusivas, ela comenta sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho. “Essa campanha está sendo importante, principalmente nesse período de final de ano, então a oportunidade veio em boa hora, principalmente para nós”, destaca.