ENTENDA OS PONTOS

Saiba por que Pedro Vitor não vai continuar no Clube do Remo

Confirmação da saída de Pedro Vitor abre espaço para reformulação do ataque do Clube do Remo na Série B de 2025.

Pedro Vitor não chegou a um acordo com o clube azulino e anunciou a sua saída; atacante deve jogar no futebol da Coreia do Sul na próxima temporada
Pedro Vitor não chegou a um acordo com o clube azulino e anunciou a sua saída; atacante deve jogar no futebol da Coreia do Sul na próxima temporada Foto: Samara Miranda/Remo

A confirmação da saída de Pedro Vitor, feita pelo próprio jogador nas últimas horas da terça-feira à noite através das redes sociais, abre uma frente de trabalho na diretoria azulina. Do atual elenco o Clube do Remo, somente ele e Ytalo estavam nos planos para serem mantidos para a Série B de 2025.

Os demais atacantes não renovarão, sendo que o centroavante Ribamar já até oficializou a saída e foi anunciado pelo Thanh Hóa, time da primeira divisão do Vietnã. O ataque terá que ser quase que totalmente reformulado. Guilherme Cachoeira, Kelvin, Jonny Robert e Rodrigo Alves dificilmente permanecerão.

PV voou em 2024

O ano de 2024 ainda foi em sua grande parte de recuperação e readaptação para Pedro Vitor, que voltou aos poucos à melhor forma após nove meses de recuperação de uma cirurgia no ano passado por causa de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.

Ao todo, foram apenas 19 na temporada,com três gols marcados e duas assistências. Mas, esses números saíram quase todos na reta final da Série C do Brasileiro, quando melhorou sensivelmente seu rendimento e foi peça fundamental para a conquista do acesso nacional.

No Baenão desde o ano passado, o atacante fez, ao todo, 48 jogos pelo Remo e marcou oito gols. A temporada passada, mesmo com a confusão, foi pessoalmente melhor para ele, com 29 partidas e cinco gols.

Seu provável destino é o Chungbuk Cheongju FC, clube que disputa a segunda divisão do futebol sul-coreano. Representantes do clube asiático teriam vindo a Belém acompanhar a estreia azulina no quadrangular decisivo da Terceirona, quando Pedro Vitor fez dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo-PB.

Atacante espera voltar um dia

O atacante se despediu do clube pelas redes sociais. Em seu perfil pessoal no Instagram, Pedro Vitor escreveu:

“Gratidão por tudo. Foram momentos inesquecíveis da minha vida nesse clube, onde hoje me tornei um grande e apaixonado admirador e torcedor. Momentos que me fizeram crescer e ser cada vez mais forte. Como falei na entrevista da minha volta ‘eu precisava voltar pro Remo, e continuar tudo que foi interrompido, por causa de uma lesão’ e eu não tinha outro pensamento a não ser voltar e entregar o tão sonhado acesso. Foi de uma felicidade que nunca vai se apagar, sou grato a instituição do Remo e essa torcida maravilhosa que nunca deixou de nos apoiar. Hoje me despeço do Remo e de uma grande história da minha vida. Espero que seja um até logo”.

Desabafo

Vários torcedores comentaram na publicação de despedida de Pedro Vitor. A maioria esmagadora em tom de agradecimento e desejando boa sorte ao jogador. Alguns poucos se mostravam indignados com a saída do atacante. Um seguidor chamou a atenção ao comentar “Tem muita bola pra jogar essa Série B”, no que Pedro Vitor respondeu: “Mas alguém no Remo não acha isso”, deixando no ar que a falta de um entendimento para a sua permanência veio da parte da direção remista.