FESTA ALVIAZUL

Paysandu vira pra cima do Coritiba e se afasta de vez do Z4 na Série B

Empurrado pela torcida, o Paysandu derrota o Coritiba-PR por 2 a 1 na reta final do jogo. Saiba mais sobre a vitória bicolor!

Time bicolor deu um passo importante para a permanência na Série B - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Time bicolor deu um passo importante para a permanência na Série B - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Com a Curuzu tomada de torcedores e “vestida” de azul e branco, o Paysandu, de virada, na reta final da partida, derrotou o Coritiba-PR, por 2 a 1, ontem à noite, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Papão chegou a 40 pontos e subiu para a 13ª colocação na tabela de classificação do campeonato. No sábado, a equipe bicolor enfrenta o Ceará-CE, na Arena Castelão, em Fortaleza, disposto a pregar uma peça no adversário, que sonha com o G4 da Segundona.   

Intenso. Foi dessa maneira que o Paysandu começou a partida. Empurrado pela Fiel, a equipe bicolor buscava o ataque com frequência. O Coxa tentava segurar o ímpeto do adversário, mas tinha dificuldade. O visitante demorou a sair para o ataque e quando o fez não levou perigo. O Papão, com quatro cinco ataques nos primeiros 18 minutos, era superior. Só faltava o gol para deixar a equipe bicolor mais à vontade e “incendiar” a Curuzu.

O Paysandu explorava bem a velocidade de Boia e Borasi, pelas beiradas, com Nicolas centralizado. O time alviceleste dominava o jogo. Nicolas teve a chance de abrir o placar, mas furou no arremate. A resposta do Coxa veio em seguida. Ronier passeou no campo inimigo e serviu a Brumado, que, dentro da área, bateu para a rede, aos 25 minutos. Coritiba 1 a 0. Uma injustiça à superioridade do Papão, que, aos 47, teve um gol de Borasi anulado por impedimento. O primeiro tempo terminou com a vitória do Coxa.

Papão, o time da virada

O Paysandu voltou para o segundo tempo com Ruan Ribeiro no lugar de Nicolas, que não fez nada, além de perder um gol na etapa inicial. Diferente do começo do jogo, o Papão voltou mais cauteloso para a etapa complementar. E logo aos nove minutos, Trindade cometeu falta e foi expulso, deixando o Papão com um jogador a menos. O jogo era equilibrado, com o Papão tendo contra si a inferioridade numérica de jogadores. Mesmo assim, buscava o gol com insistência.

Aos 27 minutos, Figueiredo meteu o braço na bola dentro da área. Pênalti confirmado pelo VAR. João Vieira cobrou e empatou o jogo, aos 31 minutos, para delírio da Fiel. Empate justo para o Papão, que era superior. Aos 44 minutos, o time foi além e chegou à vitória com gol de Jean Dias completando assistência de Ruan Ribeiro. Festa da torcida alviazul que viu o time se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.