Um casal que trafegava em uma motocicleta pela passagem Mirandinha próximo do canal São Joaquim, no bairro do Barreiro, em Belém, foi fuzilado a tiros no final da tarde desta terça-feira (22), vindo a óbito os dois.
De acordo com a Polícia Militar, o casal seria trabalhador da área do Ver-o-Peso e teria vindo da passagem Mirandinha. Não se tem informação sobre o que os dois iriam fazer quando foram atacados por criminosos em uma motocicleta que realizaram mais de dez disparos. Em seguida, tomaram rumo ignorado.
As informações de testemunhas dão conta que o casal identificado como Acácio Israel e Michele dos Santos Pereira estava em uma motocicleta. A mulher morreu logo, enquanto o rapaz ainda correu alguns metros vindo a cair morto.
Chama atenção que a execução tenha como motivação um possível “acerto de contas”, uma vez que foram muitos disparos de arma de fogo na passagem Mirandinha que levaram terror entre os moradores e transeuntes que passavam pelo local.
Moto das vítimas era furtada
Uma fato chamou atenção. Tão logo a notícia foi divulgada no programa RBA Urgente, o dono da motocicleta que os alvejados estavam foi reconhecida como de sua propriedade e que fora furtada na semana passada.
O dono da moto, com o Boletim de Ocorrência, compareceu ao local fazendo reconhecimento do veículo. No local, viaturas do 1º Batalhão que logo acionaram a Polícia Científica do Pará e a Divisão de Homicídios que assumiram o levantamento de local de crime.
Os criminosos que estavam de capacetes em uma motocicleta não foram identificados e agora serão objetos de investigação através do levantamento de câmeras de segurança que possam ter gravado a ação criminosa.