'Nenhum de Nós' se reencontra com o público paraense em evento República do Rock, no dia 14 de novembro, na Assembleia Paraense

'Nenhum de Nós' se reencontra com o público paraense em evento República do Rock, no dia 14 de novembro, na Assembleia Paraense

Belém se prepara para ser palco de uma overdose de clássicos do rock brasileiro no evento “República do Rock”, marcado para o dia 14 de novembro, na Assembleia Paraense. A banda Nenhum De Nós será a atração principal da noite, que conta ainda com a apresentação das bandas Red Velvet, Georocks, Markinho Duran e com a discotecagem de DJ Roberto Penna. Abertura dos portões às 21h.

O grupo porto-alegrense chega à capital paraense para um reencontro com o público após mais de 30 anos, e acrescentam mais um show à marca de 2.350 já realizados em 37 anos de carreira. Com a música “Camila Camila”, o Nenhum De Nós conquistou o topo das paradas brasileiras em 1988 e, como um fábrica de hits pelos próximos anos, se consolidou uma das maiores bandas do rock nacional, atraindo uma legião de fãs. 

Os grandes sucessos que embalaram a trajetória musical da banda serão comandados pelo quarteto Thedy Corrêa (vocal), Sady Homrich (bateria), Carlos Stein (guitarras) e Veco Marques (guitarras), juntos desde 1989. Além de “Camila Camila”, hits como “Você vai lembrar de mim”, “O astronauta de mármore”, “Paz e amor” e “Sobre o tempo” estão entre as músicas do repertório do show, que marca quase quatro décadas de histórias.

Para o guitarrista, Carlos Stein, tocar em Belém tem seu lado mágico. “É muito legal imaginar que nossas canções viajaram para tão longe. Nossa expectativa é fazer um grande show e encontrar pessoas curiosas para assistir a nossa apresentação e matar a saudade dessa bela cidade, que deve ter mudado muito nesses últimos 30 anos”, disse. “Ficamos muito felizes em ver Belém na agenda do NDNós depois de tanto tempo! Estamos devendo esse retorno, porque temos muitos contatos e pedidos de fãs  na capital paraense pelas redes sociais! A região norte tem uma cultura fascinante e queremos beber na fonte”, afirmou o baterista Sady Homrich.

Sady lembra que, há alguns anos, veio a Belém e pode experimentar um dos principais atrativos da capital paraense: a gastronomia. “Estive aí conhecendo melhor a gastronomia, que ganhou o mundo há alguns anos, e a cena cervejeira artesanal. Quero matar as saudades dos aromas, sabores e do público de Belém. Será, sem dúvida, um grande show com as canções que marcaram época e algumas surpresas. Até dia 14!”, finaliza.

A banda contabiliza 17 discos, três DVDs e dois EPs lançados, o que os rendeu um amplo reconhecimento de público e de crítica, além de inúmeros prêmios e uma legião de fãs. No mês de outubro de 2020, em plena pandemia, o grupo lançou o EP “Feito em Casa”. Já em abril de 2024, Nenhum De Nós recebeu o seu primeiro Disco de Diamante pelas mais de 150 milhões de execuções nas plataformas digitais do disco “A Céu Aberto”. Gravado ao vivo e lançado em 2007, para as comemorações dos vinte anos da banda, o álbum é uma coleção de sucessos do grupo. 

Histórico – Nenhum De Nós

Em 1987, o disco de estreia do grupo trouxe o primeiro grande sucesso: “Camila Camila”, seguido de “Astronauta de Mármore”. A versão para Starman, de David Bowie, é faixa do segundo disco (Cardume). Em 1990 e 1992, viriam mais dois álbuns: Extraño e Nenhum de Nós. Os quatro discos foram resumidos ao vivo no primeiro álbum acústico de um grupo brasileiro gravado em teatro, o “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro”, lançado em 1994. 

Em 1996, com “Mundo Diablo”, e em 1998, com “Paz e Amor”, o Nenhum De Nós preparou terreno para “Histórias Reais Seres Imaginários”, lançado em 2001. Desta fase, podem se destacar clássicos como “Vou Deixar Que Você Se Vá”, “Paz e Amor”, “Da Janela”, “Você Vai Lembrar de Mim” , “Amanhã ou Depois” e “Eu Não Entendo”. 

A segunda etapa da carreira da banda (de 1996 a 2002) ressurge com outro álbum desplugado ao vivo, “Acústico Ao Vivo 2”, o primeiro DVD da banda. Em 2005, lançaram “Pequeno Universo” e outra safra de canções autorais, como “Dança do Tempo”, “Cada Lugar”, “Feedback” e “Igual a Você”. “Nenhum de Nós a Céu Aberto” é um registro ao vivo (CD e DVD) da comemoração dos 20 anos de carreira num show gravado ao ar livre. 

De 2007 ao final de 2010 foram mais de 350 shows, passando por países como Paraguai, Uruguai e China. Em 2010, a banda gravou o 14º álbum, “Contos de Água e Fogo”, considerado um sucesso, o que levou ao lançamento do CD e DVD de “Contos Acústicos de Água e Fogo”. No novo trabalho, as músicas receberam linguagem visual própria, interagindo com as letras, os músicos e o ambiente da gravação. 

Em junho de 2015, lançaram o 16º disco, “Sempre é Hoje”, e iniciaram nova turnê pelo país. Vale destacar duas canções que despontaram como novos sucessos: “Milagre” e “Foi Amor”. Em abril de 2018, lançaram o primeiro EP, “Doble Chapa”, e em junho de 2019 iniciaram a “Paz e Amor Tour”, em comemoração ao relançamento conjunto dos álbuns “Paz e Amor” e “Paz e Amor Acústico”, interrompida em março de 2020 devido à pandemia. 

No início de 2022, com o retorno dos shows presenciais, o grupo retomou a estrada e percorreu diversas regiões do país. Sem nunca ter alterado sua formação, com a passagem do tecladista e gaiteiro João Vicenti, ocorrida no final de março de 2024, o grupo voltou a ter formação de quarteto, sempre acompanhados pelo baixista Estevão Camargo, como músico convidado.

Serviço:

MC Entretenimento apresenta “República do Rock”, com Nenhum De Nós como atração principal, no dia 14 de novembro, na Assembleia Paraense. Abertura dos portões às 21h, com shows das bandas Red Velvet, Georocks, Markinho Duran e com a discotecagem de DJ Roberto Penna. Ingressos à venda nas lojas Sonho dos Pés Boulevard Shopping, Castanheira e Metrópole Ananindeua; e nas lojas Kings Pátio Belém e Parque Shopping. Vendas online no site www.bilheteriadigital.com