FATALIDADE

Acidente com carreta mata jovens atletas de remo no Paraná

Tragédia deixou várias mortos na BR-376, em Guaratuba (PR). Todos eram integrantes de uma equipe que voltava de torneio em São Paulo

Acidente ocorreu na madrugada de domingo. Foto: Reprodução
Acidente ocorreu na madrugada de domingo. Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo uma carreta e uma van na noite do último domingo (20) deixou ao menos seis mortos na BR-376, em Guaratuba (PR). Todos eles eram ocupantes da van, que transportava uma delegação de remo de Pelotas (RS) e voltava de uma viagem a São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta que carregava um contêiner teria perdido os freios antes de colidir na traseira da van.

O veículo, que transportava dez pessoas, bateu em um carro antes de rodar e ser arrastado pelo caminhão para fora da pista. O veículo de carga ainda tombou sobre a van.
Um adolescente de 17 anos resgatado com ferimentos leves da van e o motorista da carreta foram encaminhados para o Hospital São José em Joinville (SC). O condutor do carro envolvido no acidente não se feriu.

Vítimas estão sendo resgatadas


O Corpo de Bombeiros afirmou que o caminhão foi destombado na manhã desta segunda-feira (21) e agora as equipes atuam no processo de remoção das vítimas, que serão encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

O Presidente Lula se solidarizou com as vítimas nas redes sociais.

Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. É irreparável. Meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas.

Lula (@lula.com.br) 2024-10-21T13:10:00.766Z