Mais de 300 mil pessoas participaram da 26ª Romaria da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. A Romaria começou às 6h de domingo (20).
A concentração ocorreu na Igreja Matriz de São José. Os fiéis seguiram andando pela Avenida Barão do Rio Branco até a Catedral Santa Maria Mãe de Deus, onde às 7h ocorreu uma missa. Logo após a missa, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada na berlinda e os fiéis a seguiram caminhando por 8 km, ainda pela Barão, até o Santuário de Nossa Senhora, no distrito de Apeú.
Muitas pessoas pagaram promessas e aproveitaram o momento para agradecer pelas graças alcançadas. Alguns peregrinos agradeceram por empregos que conseguiram, outros pela saúde e por casas e veículos que conquistaram por meio de seus esforços e de muita fé.
No Santuário de Nazaré, antes do meio-dia, o Bispo Dom Carlos Verzeletti encerrou a peregrinação com a benção solene. O evento religioso ocorreu bem, sem nenhuma anormalidade. A Romaria de Castanhal teve início após um milagre ter ocorrido em 1996, quando uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré teria chorado lágrimas de sangue por três vezes, na casa de um devoto, no Apeú.