SÉRIE B

Com arbitragem confusa, Paysandu empata e fica a 2 pontos do Z4

Veja como o Paysandu empatou com o Operário e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento na Série B. Confira os detalhes do jogo

O Paysandu empatou com o Operário. Foto Matheus Vieira/Paysandu
O Paysandu empatou com o Operário. Foto Matheus Vieira/Paysandu

Neste domingo, o Paysandu teve uma chance de ouro para se afastar da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Operário em Ponta Grossa (PR). Apesar de jogar com um homem a mais durante boa parte do segundo tempo, o time paraense não conseguiu garantir a vitória no estádio Germano Krüger, na 32ª rodada da competição.

O jogo começou com o Operário pressionando. Logo no primeiro minuto, Maxwell disparou um chute forte, mas a bola passou ao lado do goleiro Matheus Nogueira. O time paranaense criou várias oportunidades, com Ronald e Daniel também não conseguindo marcar.

O Paysandu, no entanto, foi eficiente e aproveitou uma de suas chances. Aos 15 minutos, Paulinho Bóia fez um cruzamento perfeito para Ruan Ribeiro, que cabeceou e colocou o Papão na frente do placar. Após o gol, o time bicolor conseguiu equilibrar a posse de bola, enquanto o Operário buscava o empate, sem sucesso.

No segundo tempo, a dinâmica mudou. O Operário partiu para o ataque e, em um lance controverso, um pênalti foi marcado após Rodrigo Rodrigues dividir com Bryan Borges. Maxwell converteu a penalidade aos 13 minutos, igualando o jogo.

A situação do Operário se complicou quando Willian Machado foi expulso ao parar um contra-ataque do Paysandu, mas o time da casa se manteve no controle da partida. O Paysandu quase voltou a ficar à frente aos 34 minutos, quando Borasi chutou, mas Rafael Santos fez uma grande defesa.

Nos acréscimos, o Operário foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu garantir a vitória. A melhor chance para a equipe paranaense veio com Felipe Augusto, que viu a trave impedir a conquista dos três pontos.

Com o resultado, o Paysandu ocupa o 14º lugar com 37 pontos e pode ser ultrapassado se Botafogo-SP (36 pontos) e Ponte Preta (35) vencerem seus jogos. O Operário, com 47 pontos, caiu para a nona posição, a seis pontos do G-4.

Próximos Desafios

O Paysandu precisa urgentemente de vitórias nas próximas rodadas para garantir sua permanência na Série B e evitar o rebaixamento. A torcida espera que a equipe consiga reagir e somar pontos fundamentais na sequência da competição.