SÉRIE B

Abertura da rodada da Série B não foi boa para o Paysandu

Paysandu caiu na classificação e agora vai enfrentar o Operário. Abertura da rodada não foi boa para os bicolores.

O Paysandu terá duelos importantes na reta final da Série B. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O Paysandu terá duelos importantes na reta final da Série B. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A abertura da 32ª rodada da Série B do Brasileiro, assim como o resultado da partida adiada da 16ª rodada da competição, entre Sport Recife-PE e Operário-PR, este o próximo adversário bicolor, não trouxeram bons resultados para o Paysandu. A vitória fora de casa, por 2 a 1, serviu como injeção de ânimo ao time paranaense para a partida com o Papão, além de tê-lo alçado da 9ª para a 8ª colocação na tabela de classificação do campeonato, com 46 pontos.

Mas o resultado mais “indigesto”, digamos assim, para os bicolores, aconteceu na Arena Condá, na cidade de Chapecó, onde o time da casa, a Chapecoense-SC, surpreendentemente, bateu o Santos-SP, líder da Segundona, por 3 a 2. Com esse resultado, o representante paraense acabou descendo um degrau na tabela de pontuação da disputa, passando da 13ª para a 14ª colocação, com 36 pontos, um a menos que a Chape, que acabou assumindo a antiga posição bicolor.

Se vencer, o que acontece?

Se vencer o Operário, no final de semana, o Papão chegará a 39 pontos e reassumirá o antigo posto na classificação. Até mesmo um empate poderá beneficiar a equipe bicolor na retomada de “terreno” na tabela, desde que o Botafogo, 15º colocado, com 36 pontos, não derrote o Sport Recife-PE, na capital pernambucana, também no próximo domingo.