Polícia

LADRÃO RAIZ: Homem é preso por furtar galinhas do padre

As galinhas pertenciam a um padre e foram furtadas. Foto: Divulgação
As galinhas pertenciam a um padre e foram furtadas. Foto: Divulgação

TIAGO SILVA

No município de Inhangapi, região do nordeste paraense, a Polícia Militar prendeu um homem acusado de ter furtado galinhas de um Padre. A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (17) e foi efetuada pela Polícia Militar.

Segundo informações repassadas pelo investigador Miguel das Neves Barbalho, que é o Chefe de Operações da Polícia Civil de Inhangapi, o acusado invadiu a Casa Paroquial e furtou várias galinhas. Ainda de acordo com o policial civil, as galinhas foram vendidas para dois moradores do município.

Suspeito caiu na polícia e vai responder por furto. Foto: Divulgação

Durante buscas, a guarnição do Sargento F. Moura, da Polícia Militar, conseguiu localizar e prender o “ladrão de galinhas”, identificado como José Antônio dos Santos, também conhecido como “Pituruca”, de 33 anos. Vale ressaltar que o município possui diversas câmeras de monitoramento, o que ajudou na identificação e localização do acusado.

O preso foi autuado em flagrante por furto. Os compradores também foram presos e autuados por receptação. “Na primeira vez ele (Pituruca) furtou dez galinhas da criação do Padre e agora levou mais oito”, detalhou o Chefe de Operações de Inhangapi.