RECOMEÇO

Jovem lateral do Remo retorna à base após cirurgia sob as bênçãos da Santinha

Kadu sofreu uma lesão séria, mas já está de volta para ajudar o Remo no Parazão Sub-20.

Kadu integrou o profissional no começo deste ano e agora retorna à base azulina - Foto: Samara Miranda/Remo
Kadu integrou o profissional no começo deste ano e agora retorna à base azulina - Foto: Samara Miranda/Remo

O time sub-20 do Clube do Remo volta a campo amanhã, pela segunda rodada do Campeonato Paraense da categoria. O confronto contra o Craques do Futuro é em busca da segunda vitória na competição. Com alguns jogadores que voltaram do elenco profissional, o técnico João Nasser, o Netão, aposta num Leão mais forte ainda.

Entre esses atletas, está o lateral-direito Kadu, jogador que subiu para o grupo principal no começo do ano, mas uma séria lesão o obrigou a passar por uma cirurgia e voltar apenas agora, justamente na base. Para ele, esse retorno foi além das forças mundanas, com o jogador de 19 anos pagando uma promessa ao acompanhar na corda o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

“Acho que foi um ponto muito importante na minha vida, eu fiquei muito feliz em voltar. Tanto que eu tinha feito uma promessa no Círio, fui na corda, que era para ela benzer o meu pé”, disse Kadu.

“Foi uma situação muito difícil , eu tive que passar por aquela cirurgia no tornozelo, mas foi para me fortalecer e graças a Deus eu pude estrear no Sub-20 e ajudar a gente com a vitória, foi um momento muito importante para mim”.

Kadu, lateral remista
HISTÓRICO

O reencontro do lateral com Netão remonta ainda à infância do atleta, nas quadras. “A gente já tem uma intimidade, já trabalhei com o Neto desde o meu Sub-12, Sub-13, ele é um cara que já me conhece, já conheço ele, então com certeza isso ajuda muito na equipe”, lembrou Kadu.

“Já trabalhei com o Kadu no futsal, Sub-12, sub-3, até o sub-15, se não me engano. Então, já conheço a maneira de trabalhar dos dois e vão ajudar muito tanto o Kadu quanto o Caio (outro jogador que desceu do profissional). São jogadores que vêm efetivamente pra ajudar o plantel, são bons de relacionamento. Isso ajuda muito na questão de fortalecer mais o grupo”, completou João Nasser.

Kadu define sua ainda pequena participação no elenco de cima como muito boa, mesmo quase toda ela sendo apenas quanto à convivência com companheiros mais experientes. “Foi um momento muito importante para mim, poder estar lá no profissional e descer aqui para ajudar a minha rapaziada, uma galera que eu já conheço, trazer essa experiência. Fomos muito felizes em buscar o acesso, eu estando no elenco foi uma experiência muito importante para a minha carreira e eu acho que passa confiança para a galera, para a gente poder fazer um bom campeonato”.

PREPARAÇÃO

Entre a estreia no Parazão Sub-20, a vitória de 1 a 0 sobre o CRT, até a segunda rodada, serão quase dez dias, tempo que segundo os azulinos tem sido muito proveitoso. “Nós aproveitamos bem o intervalo que teve entre o jogo passado e esse segundo. A gente está reiniciando o trabalho, reformulando o grupo, então a semana foi bem produtiva. Esperamos fazer um jogo bem melhor que foi no passado e construir o nosso caminho até o objetivo final”, confirmou Netão. “A preparação continua intensa aqui no CT, a gente está com o objetivo de ser campeão paraense para no ano que vem poder jogar a Copa do Brasil. A gente vai para cima e vamos vencer no sábado”, finalizou Kadu.