Na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense, um suspeito de ter praticado diversos tipos de crimes foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Civil. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas.
A intervenção policial com resultado morte aconteceu no início da tarde de quarta-feira (16), por volta das 13h, na invasão da Propira, área do bairro São José. O acusado, identificado como Paulo, mais conhecido como “Paulinho”, trocou tiros com policiais civis e levou a pior. Durante o confronto ele foi baleado e morreu.
A arma do acusado, um revólver calibre 38, foi apreendida. Três munições intactas e uma deflagrada também foram apreendidas.
Segundo a Polícia Civil, “Paulinho” era integrante de um bando responsável por diversos assaltos em estabelecimentos comerciais de Castanhal, inclusive no centro da cidade. Ainda de acordo com a PC, “Paulinho” também era investigado por roubo, tráfico de drogas e até latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.