Para aqueles que escolheram a Concha Acústica da Praça de Nossa Senhora de Nazaré como ponto de visitação, na noite de ontem, 16, foi a oportunidade de prestigiar a apresentação musical da cantora Ana de Sá, dedicadas à evangelização e à veneração da padroeira paraense, Nossa Senhora de Nazaré.
“Eu particularmente valorizo muito o Círio Musical e todos os artistas que vêm nos agraciar com as suas canções. Escutar os louvores da Ana é uma oportunidade para mim, assim como para os outros cristãos que estão aqui, ter um contato mais próximo com Deus, fora da igreja. Mas também conhecer novas canções que nos ajudam a celebrar um momento tão único e especial quanto a festividade de Nazaré”, disse Liduina Medeiros, estudante de enfermagem.
Ao longo de seus 10 anos de carreira solo, a cantora consolidou-se como uma voz inspiradora e autêntica no cenário musical católico, após sua passagem pelo “Missionário Shalom”. E, de acordo com a artista, este período de uma década foi marcado por uma jornada de crescimento artístico e pessoal, refletindo em sua sua identidade como mulher, missionária e artista.
E ontem Ana de Sá deu um passo significativo em sua trajetória musical ao cantar sua mais recente música, intitulada Abba. “A canção mergulha nas profundezas de experiências vividas pela cantora, em tempos recentes com a enfermidade de um dos seus filhos. No entanto, a mensagem essencial da música ressoa na promessa de que Deus está conosco a todo momento, bastando apenas clamarmos por Sua presença”, disse Gabriela de Sá, cantora e compositora.
Entre os inúmeros fãs de Ana espalhados pela praça Santuário de Nazaré, estava a pedagoga Cristina Santana e sua família, que descobriu, nas músicas da artista, um incentivo a mais para as suas orações. “Eu conheci o trabalho da Ana através do Instagram, logo depois dela ser anunciada na edição do musical deste ano. E desde então eu venho acompanhando a trajetória dela e conhecendo mais as músicas, algo que me incentivou muito a manter a oração em dia. Então eu não pude deixar de vê-la pessoalmente e louvar a Deus nesse espaço tão bacana”, contou.
Até o dia 26 de outubro a Concha Acústica segue sendo palco do Círio Musical, algo que desperta o interesse até mesmo dos mais jovens. Incentivada pela mãe, Cristina Santana, a estudante Bárbara Santana pretende acompanhar a programação musical até o último, e garante que, até agora, vem ‘vibrando’ ao som dos artistas. “Tá sendo bem legal ter essa experiência musical fora da igreja, e as músicas dos artistas me deixam confortável para cantar, dançar e ‘vibrar’”, concluiu.
SERVIÇO
Próximos shows
17/10 – Adoração e Vida
18/10 – Vida e Cruz e Banda Caju
19/10 – Ziza Fernandes
20/10 – Ministério Seráfico e Sementes do Verbo
21/10 – Tony Alison
22/10 – Rosa de Saron
23/10 – Suely Façanha
24/10 – Missionário Shalon
25/10 – Adriana Arydes
26/10 – Padre Cavalcante e Banda da Guarda de Nazaré.