Bola

Clube do Remo confia em boa estreia no Parazão

Lateral Raí é um dos que buscam deixar uma boa impressão no time do Remo. Foto: Samara Miranda/Remo
Lateral Raí é um dos que buscam deixar uma boa impressão no time do Remo. Foto: Samara Miranda/Remo

Matheus Miranda

Dentre as máximas do futebol, uma de praxe usada geralmente às vésperas de estreia em competições oficiais é a de que, treino é treino, e jogo é jogo! Nesse sentido, mesmo com a performance ruim do Clube do Remo nos amistosos de preparação para o Parazão 2023, a confiança do grupo segue nas alturas para o debute no Estadual frente ao Independente de Tucuruí, neste sábado (21) à tarde, no Baenão, rumo ao bicampeonato local.

O otimismo por parte dos atletas se baseia em dois pilares: o foco dos profissionais e a qualidade de reposição tática do plantel. O lateral-esquerdo Raí, novato, é um dos defensores da tese com base naquilo que tem visto, extraído e depositado no gramado sob os ensinamentos de Marcelo Cabo, treinador do time.

Cria da base do Fluminense-RJ, o ala de 22 anos é uma das opções do grupo para o corredor esquerdo, atualmente com Leonan como o forte candidato para a titularidade devido a sua regularidade em 2022. Raí, por sua vez, tem tirado lições em prol do Leão Azul ao receber conselhos do companheiro para um ano vitorioso. O lateral sentiu uma prévia da cobrança e do clima em defender a equipe ao ter sido o titular no jogo-treino contra o Caeté em decorrência do veto de Leonan pelo departamento médico.

Raí reiterou a competitividade interna. “A disputa está bastante sadia. O Leonan é um jogador bastante experiente, vem me aconselhando com dicas. Creio que quem for jogar vai dar o melhor para o Clube do Remo. Quem for jogar vai estar preparado para a posição”, disse o jogador, que atuou em 24 partidas no ano passado, 15 delas no Confiança-SE pela Série C do Campeonato Brasileiro.

CONFIANÇA
Raí adianta, assim, que a equipe está na ponta dos cascos para partir na direção da pontuação máxima no final de semana. “A expectativa está muito boa. Creio que todos nós estamos ansiosos. Fizemos uma pré-temporada muito boa, saldo positivo. Creio que vamos fazer a nossa estreia com o pé direito”, destaca, ao seguir. “O professor já vem passando a característica do adversário, a gente vai trabalhar em cima do que ele falar para estrearmos com o pé direito no sábado”.