Quando criminosos, dois deles adolescentes, protagonizaram cenas de horror após tomarem de assalto um motorista de aplicativo no bairro do Icuí, em Ananindeua, só que eles não contavam com a presença da Polícia Militar ostensivamente na região com homens do 6º Batalhão.
Os levantamentos pós-assalto dão conta que a viatura 0616 com o sargento Josias em rondas pela área do Icui Guajará, foi repassado pela fonia que um Fiat Mobi branco, havia sido roubado e o motorista abandonado no piscinão do Icui e posteriormente em série dos bandidos tomaram de assalto mais duas pessoas levando seus aparelhos celulares.
Durante as buscas, o carro foi visto pela guarnição da viatura 0616, iniciando o acompanhamento tático até o elevado do Ananin, onde um dos criminosos efetuou disparos contra a guarnição havendo a necessidade de repelir a injusta agressão, vindo a neutralizar um dos agressores.
Com efeito, foi prestado socorro ao suspeito e conduzido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua onde fora constatado o óbito do mesmo, ressaltando que não tinha nenhum documento de identificação.
Os demais acusados foram detidos, sendo um maior identificado como Samuel Monteiro de Souza de 25 anos e dois menores com idades entre 16 e 17 anos que foram levados e apresentados na Seccional Urbana da Cidade.
Três vítimas compareceram na Seccional para apresentar documentação e receber os aparelhos celulares recuperados. O criminoso morto foi identificado pela alcunha de “Sagaz” e a operação teve apoio das viaturas 0617, 0621, 0619 0603, 0608, 0620 com o fato registrado como roubo seguido de intervenção policial com resultado em morte.