PREPARAÇÃO

Paysandu tenta definir substituto de Nicolas para jogo diante do Operário, domingo

Ruan Ribeiro e Joel são as principais opções para o comando do ataque bicolor.

Ruan Ribeiro tem maior minutagem e larga na frente pela titularidade - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Ruan Ribeiro tem maior minutagem e larga na frente pela titularidade - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Sem contar com o atacante Nicolas, expulso diante da Chapecoense-SC, o técnico Márcio Fernandes tem a semana inteira para definir o substituto do ídolo da Fiel. O treinador conta com várias opções no elenco, mas apenas dois jogadores apresentam as mesmas características de jogar enfiados na área, como o atleta suspenso. São eles: Ruan Ribeiro e Joel. Logo, imagina-se que da dupla sairá a solução para recompor o setor de ataque da equipe para o jogo de domingo, contra o Operário-PR, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro.

Ribeiro, com maior minutagem vestindo a camisa do Paysandu, deve levar vantagem sobre o concorrente camaronês, que até aqui não mostrou muita coisa defendendo o time alviceleste. As demais opções do comandante bicolor seriam Paulinho Boia e Esli Garcia, atacantes que atuam mais pelas beiradas do campo e, portanto, com menores possibilidades de enfrentar o adversário paranaense. Mas, a definição do ataque bicolor, assim como todo o restante da equipe, só deve acontecer no decorrer dos treinos da semana e que só serão concluídos já na cidade de Ponta Grossa, no sábado pela manhã.

A tendência, mas apenas tendência, é de que Fernandes não mexa nos demais compartimentos do time, que foi bem diante da Chapecoense, embora a entrada de Paulinho Boia e Luan Freitas, ambos autores dos gols na vitória por 2 a 0 sobre a Chape, tenha dado maior força ofensiva ao time. Freitas, no entanto, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, conforme a súmula da partida. Boia, por sua vez, garante estar inteiro para enfrentar o Operário, no estádio Germano Krüger. O mesmo não acontecendo, pelo menos por enquanto, com Jean Dias, que deixou a partida passada se queixando de dores.

Até ontem, o Departamento de Saúde do Papão não havia anunciado, por intermédio da assessoria de imprensa do clube, o estado clínico de Dias. Mas, informações não oficiais asseguram que o jogador não apresenta lesão e que, neste caso, estaria à disposição de Fernandes. Com Dias estando ok, resta ao treinador resolver, na parte ofensiva, apenas o substituto de Nicolas, com o restante do setor sendo composto por Dias e Borasi. A delegação bicolor viaja na sexta-feira à tarde para Ponta Grossa, fazendo o seu último treinamento no interior paranaense em local ainda não informado pelo clube. Antes do embarque, os bicolores ainda farão, pela manhã, o último treino na Curuzu, na sexta.