Pará

Helder e CEO global da Hydro participam de reunião bilateral

Nesta terça-feira (17), o governador Helder Barbalho se reuniu com a CEO global da Hydro, Hilde Merete Aasheim, durante a agenda de compromissos bilaterais do evento. Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (17), o governador Helder Barbalho se reuniu com a CEO global da Hydro, Hilde Merete Aasheim, durante a agenda de compromissos bilaterais do evento. Foto: Divulgação

Em sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o Governo do Pará apresenta o que vem fazendo para mitigar os impactos causados ao meio ambiente e expõe oportunidades a empresas e governos internacionais de corroborar, com investimentos ambientais, as estratégias de redução da emissão de gases de efeito estufa.

A comitiva governamental também dialoga no Fórum para fortalecer os compromissos estabelecidos no Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA). Nesta terça-feira (17), o governador Helder Barbalho se reuniu com a CEO global da Hydro, Hilde Merete Aasheim, durante a agenda de compromissos bilaterais do evento.

No encontro, o governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal (CAL), Helder Barbalho, enfatizou as experiências exitosas que vêm sendo obtidas por meio das Usinas da Paz (UsiPaz) – complexos multifuncionais do Governo do Pará que provem ações de segurança e cidadania, visando à transformação social e redução da violência.

“É importante o suporte da Hydro para a construção de novas Usinas da Paz em Paragominas, Barcarena e em outros municípios do Estado. Um projeto social que dialoga e cuida das pessoas. Gostaria de falar sobre novos projetos de energia, mineração e reflorestamento. Projetos de Estado para expandir investimentos, novos projetos e trabalhos no Pará”, frisou o governador Helder Barbalho.

Mais de 70 serviços são oferecidos por órgãos estaduais e instituições parceiras à comunidade em cada Usina. Mais de 1,7 milhão atendimentos já foram realizados, de outubro de 2021 a dezembro de 2022.

Hilde Merete Aasheim expôs os investimentos realizados pela empresa para redução de emissões de carbono e em energia verde. Após a reunião bilateral, uma possível reunião com a ministra do Meio Ambiente da Noruega deverá ocorrer, para aprimorar o diálogo sobre essas ações.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará, Mauro O’de Almeida, também participou da reunião e informou possíveis contribuições que podem ser oferecidas pela empresa. “Se faz necessário investimento na área de meio ambiente, como na restauração produtiva, agricultura positiva e outras ações dentro do contexto do Plano Amazônia Agora, que estamos executando”, disse Mauro O’de Almeida.

Fonte: Agência Pará