“MARIA VEM”

Liah Soares recebe convidados como Flávio Venturini e Wanessa em show na Praça Santuário

Liah Soares recebe convidados no projeto musical "Maria Vem".    Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
Liah Soares recebe convidados no projeto musical "Maria Vem". Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

A cantora e compositora paraense Liah Soares recebe artistas convidados no show “Maria Vem”, que ocorre nesta quinta-feira, 10, às 19h, na Praça Santuário, em Belém. Pinduca, Flávio Venturini, o tenor lírico Thiago Arancam e as cantoras Wanessa, Lucinnha Bastos e Gabi Nascimento promovem um espetáculo musical reunindo canções populares típicas da maior procissão religiosa da América Latina: o Círio de Nazaré. A estimativa é que cerca de 10 mil pessoas participem do evento, que acontece na sequência da Missa de Apresentação do Manto na Basílica Nossa Senhora de Nazaré. Os detalhes da apresentação foram dados durante uma coletiva de imprensa que ocorreu no restaurante Casablanca, com a participação da anfitriã, Liah Soares, Flávio Venturini, Wanessa, Lucinnha Bastos, Gabi Nascimento e do ator Carlo Porto.

Com um terço na mão, Liah Soares contou que está realizando um sonho ao cantar neste dia. “Como diria Santo Agostinho: ‘quem canta, reza duas vezes’. No ano passado, tivemos o show pela primeira vez na abertura do Círio e foi muito emocionante. Estou muito feliz em cantar logo após a missa de consagração e revelação do manto. Fico imaginando o show nessa data tão importante e simbólica e o coração já está explodindo de ansiedade. É um presente para todos nós, para mim, principalmente, que sou paraense e devota, então o Círio tem um lugar tão especial e grande dentro do meu coração”.

Emotiva, a cantora Liah Soares celebra alguns marcos neste dia. Um deles é que a música “Ela Vem”, composta por ela em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, completa 10 anos. “‘Ela Vem’ se tornou um hino do Círio e este ano completa dez anos dessa canção, que eu lancei primeiro com o Padre Reginaldo Manzotti. E este ano fizemos uma releitura, com todos os artistas que vão estar conosco no show e ela não pode faltar no repertório. Além dela, tem a canção ‘Nossa Senhora’, do Roberto Carlos, que o público canta, então é um momento de cantar todo mundo junto, numa só voz, como somos todos esse mar de gente, que abraça a mesma corda e a mesma devoção”, afirmou.

O projeto “Maria Vem” tem apoio institucional do Governo do Estado do Pará, Fundação Cultural do Pará, por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Semear. Como patrocinadora master, estão Claro e também o Sebrae. O evento ainda conta com o apoio da Kallas, Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário, Diretoria da Festa de Nazaré e Padres Barnabitas. A realização é da Agência Conceito A.

A diretora regional da Claro Norte, Rosa Bastos, enaltece a parceria entre as instituições. “A Claro é uma empresa que, de forma longeva e constante, investe em projetos relacionados a diversas áreas, esportes, educação, entretenimento. Para estarmos neste, que é um projeto regional, mas que em âmbito mundial tem visibilidade, como é o caso do Círio de Nazaré, é superimportante, porque a gente valoriza a cultura local, valoriza o ato de fé que é a festa religiosa. Oportunizamos, através da nossa conexão, que pessoas do mundo inteiro possam estar mais próximas do Círio, ainda que não estejam aqui presentes”.

NA PRAÇA

Projeto “Maria Vem”

Liah Soares recebe Pinduca, Flávio Venturini, o tenor lírico Thiago Arancam e as cantoras Wanessa, Lucinha Bastos e Gabi Nascimento

Quando: Hoje, 10, às 19h, após a Missa de Apresentação do Manto.

Onde: Praça Santuário, em frente à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré – Av. Nª Sra. de Nazaré, 1300 – Nazaré, Belém – PA.

Quanto: Gratuito