TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Criminosos tentaram matar investigar na Cremação, em Belém

Os criminosos tentaram matar um policial civil na Cremação e os envolvidos foram presos

Criminosos tentaram matar investigar na Cremação, em Belém
Criminosos tentaram matar investigar na Cremação, em Belém

Dois criminosos audaciosos “laçaram o boi” na noite desta terça-feira (08) ao atentar contra a vida de um investigador da Polícia Civil lotado na delegacia de Jurunas, quando o mesmo se encontrava na avenida Fernando Guilhon entre Generalíssimo e 14 de março no bairro da Cremação, em Belém.

Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança e teve apoio de duas viaturas da Polícia Militar que foram acionadas para conduzir os criminosos que estavam rendidos pelo investigador e um deles alvejado durante a ação criminosa.

O caso foi registrado na Polícia Civil pelo policial vítima da tentativa de homicídio e a apresentação feita por uma guarnição do 20º Batalhão informando que foi acionada via celular pelo investigador vítima do crime a qual informava que havia acabado de sofrer uma tentativa de homicídio.

De imediato, a guarnição se deslocou até a avenida Fernando Guilhon e encontrou os criminosos identificados como João Vitor Cardoso Miranda Infopen N°363966 e Thiago Serrão dos Santos Infopen N°378393 velhos conhecidos da Polícia Militar por ações criminosas no bairro e com várias passagens pela Sistema Penal do Estado.

Eles foram rendidos pelo investigador e de acordo com a vítima os dois estavam em uma motocicleta XRE 300 cinza de placa SZH-7C91 que também havia um carro um Voyage branco que estaria com os dois acusados como carro de apoio na empreitada criminosa.

Com o apoio da viatura 2010, Thiago Serrão dos Santos foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento do Jurunas e posteriormente ao PSM do Guamá para tratar o ferimento produzido durante a reação da policial.

Com o baleado, o investigador apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições ponta oca intactas mais um celular e a motocicleta e diante do ocorrido a guarnição se deslocou com a vítima, acusado e material do crime até a Divisão de Homicídios da polícia civil e apresentou o ocorrido bem como o material apreendido ao delegado de plantão Nicholas Barbosa Hortêncio de Lima.