Bola

Remo encara o Fortaleza, hoje, para continuar fazendo história na Copinha

Nildo Lima

Motivado pela histórica classificação à terceira fase da Copa São Paulo, algo inédito em sua participação no torneio, o Clube do Remo volta a campo hoje, às 12h45, no estádio Nicolau Alayon (Comendador Souza), na capital paulista, para enfrentar o Fortaleza-CE, na sequência do maior torneio de futebol amador do mundo.

A partida é uma reedição da estreia das equipes na competição. Na partida passada, denominada de “Encontro dos Leões”, já que ambos os clubes carregam a alcunha do rei das selvas, o Leãozinho paraense levou a melhor frente ao nordestino. Na sexta, o técnico Eivaldo Júnior comentou o fato de as equipes voltarem a se enfrentar.

“Tanto a gente conhece eles lá do outro lado, como eles conhecem a gente. Então não existe vantagem para nenhum dos lados”, comentou. O treinador contou que assistiu junto com o restante da comissão técnica e dos seus jogadores à partida na qual o Fortaleza eliminou, na sexta-feira, o XV de Piracicaba-SP e avançou na competição.

O treinador informou que tem o seu time completo para encarar o próximo desafio no torneio. “Não existe ninguém lesionado e também com o segundo cartão amarelo, que na Copa São Paulo representa suspensão”, declarou.

Sem qualquer mistério, o técnico informou que pretende mandar a campo a mesma formação que jogou e derrotou o Nacional-SP, por 1 a 0, resultado que colocou o representante paraense na terceira fase da Copinha.

Assim sendo, o Leãozinho entra em campo, hoje, para enfrentar o seu homônimo com: Ruan; Rodrigo, Jonilson, Davi e Ely; Jomab, Henrique, Renan Tiago e Guty; Matheus Grego e Kanu.