PLANEJAMENTO

De olho na próxima temporada, Remo acelera acordo com destaque do time

Com Ytalo e Pavani fechados para 2025, Jaderson também já teria fechado contrato de dois anos com o Leão.


O meia suou a camisa pelo Remo neste ano e caiu nas graças da torcida - Foto: Irene Almeida/Diário do Pará
O meia suou a camisa pelo Remo neste ano e caiu nas graças da torcida - Foto: Irene Almeida/Diário do Pará

Com o planejamento voltado para a temporada 2025, o Clube do Remo já teria acertado a permanência do seu principal jogador no ano, o meia Jáderson. A informação foi divulgada ontem pelo repórter Francisco Urbano, da Rádio Clube do Pará. De acordo com ele, o jogador de 24 anos acertou contrato por duas temporadas com o Leão Azul. Em tempo, o atleta tem contrato vigente com o Athletico-PR até o fim deste ano, quando encerra seu vínculo com o Furacão. Das 45 partidas do Remo em 2024, o meio-campista esteve em campo em 42 vezes, com seis gols marcados, sendo o vice-artilheiro do clube, atrás apenas de Ytalo, com dez gols.

Alguns dos principais destaques azulinos na temporada ainda estão na cidade, mas apenas para organizarem seus pertences ou na espera do fim do ano letivo para voltarem às cidades de origem. Os comentários dos últimos dias ficaram restritos às redes sociais, onde os jogadores comemoraram o acesso e comentaram sobre a caminhada azulina em 2024. De acordo com Jáderson, “é difícil encontrar palavras, mas nesse momento eu só tenho uma coisa a dizer é obrigado Deus. Desde quando recebi a proposta do Remo algo me tocou e hoje sei que foi minha melhor escolha. Vestindo essa camisa azulina foi um dos momentos mais incríveis da minha carreira, dei sempre o melhor de mim. Uma honra representar o Rei da Amazônia e contribuir nesse acesso para a Série B”.

O jogador afirma que aprendeu a amar o clube e que foi muito bem acolhido desde a chegada, sendo grato a todos que fazem parte dessa trajetória e ao Fenômeno Azul, que o abraçou e o encantou. “Quero agradecer de coração a cada um que acreditou e apoio. A luta foi diária pelos resultados positivos e nunca desanimei quando as adversidades apareceram durante o caminho. Lutamos, brigamos e conseguimos o objetivo. Hoje sou um torcedor do Clube do Remo”, completou Jáderson.

Outros jogadores também se pronunciaram nas redes sociais, como o goleiro Marcelo Rangel em seu perfil no Instagram:  “Trabalhamos pelo melhor e acreditamos sempre. É a conquista de um clube com pessoas imbuídas de um mesmo objetivo, e empurrada por sua nação de torcedores apaixonados”. Já o meia Pavani escreveu que, com o fim da participação na Série C, queria aproveitar para ressaltar a gratidão pela temporada. Segundo ele, um ano em que pôde evoluir na carreira, crescendo taticamente, tecnicamente e profissionalmente em todos os sentidos. “Isso tudo graças ao apoio dos meus familiares, dos companheiros de clube, do staff e da diretoria do Remo. E, principalmente, de todos os torcedores, que me apoiaram de forma absurda nos estádios. Ficará marcado na minha vida”.

Tanto Pavani quanto o centroavante Ytalo têm cláusulas em seus contratos que garantem a renovação automática com o acesso, e estão garantidos no Baenão para 2025. O camisa 9 também escreveu sobre o feito, lembrando dos momentos difíceis até a conquista do principal objetivo do ano. “Muito feliz com esse acesso. Só Deus sabe o que eu, familiares e amigos, e, principalmente, esse grupo maravilhoso aqui de jogadores que honraram sempre esse manto, essa camisa, passaram pra chegar até aqui. E a gente conseguiu grande objetivo do ano do clube, que foi esse acesso. Eu estou muito feliz, muito realizado e agora vamos comemorar, que nós merecemos. Estou muito feliz por ter feito o gol do acesso. Pra cima!”.