TEMPORADA 2025 NO RADAR

Rodrigo Santana deve renovar com o Remo e define perfil do 'novo elenco'

Rodrigo Santana voltou a falar sobre o assunto e deu a mesma declaração que já havia dado, de que esperaria o fim da participação azulina no Campeonato Brasileiro para se reunir com a diretoria.
Rodrigo Santana voltou a falar sobre o assunto e deu a mesma declaração que já havia dado, de que esperaria o fim da participação azulina no Campeonato Brasileiro para se reunir com a diretoria. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Com a derrota de 3 a 0 no último sábado para o Botafogo-PB, em João Pessoa (PB), chegou ao fim da temporada 2024 do Clube do Remo, sem a possibilidade de ir para a decisão e buscar um segundo título nacional. Se fosse analisada como um todo, ela seria ruim, sem conquistas. Mas, no fim, o Leão Azul teve aquele que era seu principal objetivo no ano, o acesso para a Série B, que em todos os aspectos vale mais do que Série C, Parazão e Copa Verde. A partir de hoje, o Leão Azul já entra em modo planejamento para o ano que vem.

A prioridade é renovar com o técnico Rodrigo Santana e sua comissão técnica e, posteriormente, reformular o elenco. Ainda no gramado do estádio Almeidão, o executivo de futebol Sérgio Papelin falou brevemente sobre o assunto. “Vamos acertar com todo mundo, ver quem vai ficar e quem não vai, conversar com o Rodrigo, que é uma prioridade para nós. Então, vamos trabalhar pra que a gente já comece a pensar na próxima temporada”.

Rodrigo Santana voltou a falar sobre o assunto e deu a mesma declaração que já havia dado, de que esperaria o fim da participação azulina no Campeonato Brasileiro para se reunir com a diretoria. Mas, ele já falou sobre a necessidade de uma reformulação no elenco para uma competição de nível bem mais alto.

“Iniciamos uma conversa, mas ainda não terminamos. Acredito que vamos sentar com mais calma. A gente espera chegar a um acordo e partir daí avaliar quem conseguiu produzir, quem conseguiu render, se adaptar ao clube, a camisa, a cidade, ao que é Remo. A partir do momento em que conseguirmos definir os que aqui têm condições de permanecer em um elenco Série B, a gente segue para o mercado para buscarmos jogadores de um nível de competitividade bastante alta”.

O treinador paulista falou também sobre o aumento de cobrança sobre ele, não só do clube como dele mesmo. “Tenho certeza que o nível de competitividade dentro dos treinamentos tem que ser mais alto. O nosso condicionamento físico tem que ser mais alto. A gente precisa evoluir. A gente vai enfrentar adversários de um nível muito alto”, disse.

Rodrigo Santana deve renovar o seu contrato para ser o treinador do Remo no próximo ano – Foto: Samara Miranda/Remo

“Então, o mercado do Rodrigo aumenta. O Rodrigo já teve quase 70 jogos em um gigante aqui no Brasil. Já tive mais de 15 rodadas no G4, dentro de uma Série A. Então, a gente vai estudar o melhor, tentar entrar num acordo o mais breve possível com a diretoria para poder iniciar o planejamento”, completou Santana, citando inclusive a sua valorização profissional.

Ele falou sobre o trabalho que vem pela frente, que vai exigir muito mais de todos no clube, em especial ele mesmo, para comandar o Remo numa campanha que tem que ser bem melhor do que a última participação na Segundona.

“Eu tenho que seguir fazendo o que eu vinha fazendo, só que se a gente tem que trazer jogadores com o nível mais alto, que tragam a solução dentro de campo, que sejam o mais decisivos, porque a quantidade de chances e possibilidades de gol que a gente cria sempre é muito elevada. Eu acho que eu tenho que seguir tentando extrair o melhor de cada atleta, repetir isso, analisar agora o jogo, o jogo que eu posso jogar”.