ELEIÇÕES 2024

Senador Jader Barbalho vota em Belém: 'Que o pleito transcorra com normalidade'

O senador Jader Barbalho (MDB) chegou para votar na Escola Municipal Manuela Freitas, localizada na avenida Gentil Bittencourt, no bairro de São Brás

Senador Jader Barbalho votou em Belém. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará
Senador Jader Barbalho votou em Belém. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará

O senador Jader Barbalho (MDB) chegou para votar na Escola Municipal Manuela Freitas, localizada na avenida Gentil Bittencourt, no bairro de São Brás, por volta das 10h15. Jader ressaltou que as eleições municipais são aquelas onde os eleitores votam nos candidatos mais próximos da sua realidade: os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.

“Moramos nas cidades e as coisas acontecem nas cidades e o papel desempenhado pelas prefeituras e Câmaras Municipais são fundamentais para resolver as demandas da população nas metrópoles, como limpeza, coleta de lixo atendimento médico em postos de saúde, mobilidade urbana entre outros”, ressaltou o emedebista.

O senador fala da questão com autoridade, já que iniciou sua vida pública justamente como vereador de Belém, mandato para o qual foi eleito no ano de 1966. Em seguida foi eleito deputado estadual, quatro vezes deputado federal e 2 vezes governador do Pará. Também foi Ministro do Desenvolvimento Agrário e da Previdência Social no governo de José Sarney e presidente do Senado Federal do Brasil no governo de Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, exerce o cargo senador em seu terceiro mandato.

“As eleições municipais são para mim um grande recordar do meu começo e mais uma vez estou aqui depois de tantos anos de vida pública para votar no meu candidato a prefeito e na minha candidata à vereadora. Espero que o pleito transcorra na mais perfeita normalidade não apenas em Belém, mas no Pará e no Brasil como um todo”, afirma.

A expectativa de Jader Barbalho é que o MDB saia ainda mais forte do pleito municipal, saindo vencedor na capital e elegendo um grande número de prefeitos no interior do Estado, em chapa única ou em coligação com as legendas que compõem a base política do governador Helder Barbalho. “O MDB tem uma história. É o partido da redemocratização e esperamos que a legenda e a democracia saiam vitoriosos nessa eleição. E que Deus abençoe o Brasil!”, disse Jader, que tem 79 anos possui 58 anos de vida pública.