CORRIDA À PREFEITURA DE BELÉM

Com menor rejeição, Igor venceria com folga Éder e Edmilson no segundo turno

Com menor rejeição, Igor venceria com folga Éder e Edmilson no segundo turno

Igor Normando (MDB), largou na frente no segundo turno da corrida pela Prefeitura de Belém
Igor Normando (MDB), largou na frente no segundo turno da corrida pela Prefeitura de Belém

O DIÁRIO DO PARÁ publica neste sábado, 5, a terceira rodada da pesquisa realizada pelo Instituto Acertar, que avaliou junto aos entrevistados suas intenções de voto para a Prefeitura de Belém.

Igor Normando (MDB) manteve a menor porcentagem de rejeição (quando o eleitor responde que não votaria de jeito nenhum), com 15% nesta nova pesquisa (era 17% em 6 de setembro).

Edmilson mantém o maior índice de rejeição entre os eleitores de Belém e subiu um ponto nessa nova rodada, indo para 67% (era 66%) Já a rejeição de Eder Mauro oscilou 2 pontos para baixo indo de 45% para 43%.

SEGUNDO TURNO

No cenário de um possível segundo turno, Igor Normando (62%) venceria as eleições para a Prefeitura de Belém com uma diferença 34% caso a disputa seja com Eder Mauro (28%). Caso o candidato seja Edmilson, Igor Normando venceria com 71% dos votos, contra 13% do atual prefeito.

A PESQUISA

A pesquisa foi registrada junto ao TSE e TRE/PA, com o número de registro 08773/2024 em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, da Resolução nº 23.600/2019, do art. 7º da Resolução TSE nº 23.364/2012, assim como das demais resoluções que disciplinam os procedimentos relativos ao registro e à divulgação de pesquisas de opinião pública, realizadas para conhecimento público, relativas às eleições ou aos candidatos.

O período de coleta dos dados foi de 29 de setembro a 03 de outubro de 2024. A margem de erro é de 3% para cima ou para baixo sobre os resultados gerais da pesquisa. O nível de confiança é de 95,0%. Foram realizadas 1.200 entrevistas pelo Instituto Acertar, contratado pelo Diários do Pará Ltda.