Nildo Lima
Depois de ter ficado de fora do amistoso contra o Tesla, no final de semana passado, por conta de uma lesão, o zagueiro Diego Ivo, de 33 anos, volta a estar à disposição do treinador Marcelo Cabo para os treinamentos e, também, o amistoso de amanhã, às 17h, contra o Caeté, no Baenão. O atleta, conforme informou o médico Jean Klay, sofreu um desequilíbrio muscular na coxa esquerda, mas, segundo o integrante do Nasp (Núcleo Azulino de Saúde e Performance), do clube, o jogador “já está bem e até treinando normalmente”. Assim sendo, Ivo poderá aparecer na equipe azulina no final de semana.
A dúvida agora diz respeito à decisão do técnico Cabo quanto ao aproveitamento do atleta no primeiro ou segundo tempo. É provável que o jogador, por ter passado alguns poucos dias afastado dos treinamentos, fique no banco de reservas para o segundo tempo. Caso isto se confirme, o miolo de zaga do Leão será formado por Ivo Guerra e Ícaro, dupla que atuou no amistoso passado. O comandante remista deve lançar mão, diante do Caeté, do mesmo expediente adotado no jogo passado, colocando em campo duas formações diferentes no primeiro e segundo tempo da partida.
A ideia de Cabo é movimentar todos os seus atletas para que ele possa observar o desempenho de cada um em uma modalidade diferente dos treinamentos do dia a dia. O Clube do Remo deve começar a partida contra o time de Bragança apresentando a seguinte formação: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Ícaro (Diego Ivo) e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Pedro Vitor, Diego Tavares e Muriqui. Este será o último amistoso dos azulinos antes da estreia no Parazão, marcada para o próximo dia 21, no Baenão, contra o Independente, de Tucuruí.