SÉRIE B

Paysandu e CRB será um confronto de inimigos íntimos

No duelo de amanhã, antigo comandante do Papão agora defende o time alagoano. A ver quem usará melhor o conhecimento que tem do adversário.

Hélio dos Anjos tem uma vitória e um empate desde que chegou ao CRB - Foto: Francisco Cedrim/CRB
Hélio dos Anjos tem uma vitória e um empate desde que chegou ao CRB - Foto: Francisco Cedrim/CRB

Uma das principais cobranças da Fiel Bicolor em termos de mudanças no Paysandu para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro era a alteração imediata no comando técnico, especificamente com a saída de Hélio dos Anjos. Quis o destino que, em menos de um mês, o Papão terá pela frente novamente a presença do antigo comandante, e com a possibilidade de ser um carrasco na briga do time contra a zona de rebaixamento, ao ser o responsável agora pelo CRB-AL, equipe que encara os paraenses amanhã (4) à noite, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 30ª rodada da competição.

Responsável por montar todo o elenco alviceleste, desde o começo da temporada até os retoques atuais, onde ainda é possível visualizar boa parte de sua filosofia nesta transição de identidade para Márcio Fernandes, a presença do velho conhecido à beira do mesmo gramado pode se tornar um ponto extra para preocupação com base nas informações privilegiadas.

Fora isso, o choque desde a chegada de dos Anjos ao CRB é visível. O treinador segue invicto desde que chegou ao Galo da Pajuçara, com uma vitória e um empate em dois jogos. O mais recente, por sinal, um triunfo contra uma equipe que briga pela parte de cima da tabela, o América-MG, por 2 a 1, em seus domínios, ao quebrar uma seca de mais de dois meses do time alagoano.

Acontece que do mesmo jeito que o treinador adversário conhece o elenco, o contrário também pode ser um elemento surpresa para garantir pontos longe de casa, algo que será determinante nesse momento para que os bicolores possam embalar e se afastar de vez do Z4.

O goleiro Matheus Nogueira avalia com frieza o que o Bicola pode ter pela frente com base na filosofia do novo comandante do CRB-AL. “Eu assisti ao jogo deles contra o Botafogo, consegui assistir um pouco agora contra o América-MG, já é um pouco mais diferente do que foi contra o Botafogo, já foi um time mais agressivo, é um time que o Hélio monta, um time muito agressivo, que pressiona, que briga, que marca em cima, que não espera, e estamos esperando um jogo muito difícil, mais do que foi o primeiro jogo aqui, que foi um jogo muito equilibrado, muito difícil, mas sabemos que teremos que ir com força total para que a gente possa performar bem e voltar com pelo menos um ponto na bagagem”, diz.