AGORA É OFICIAL

Helder publica decreto que reconhece obra de Fafá de Belém como patrimônio do Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), publicou decreto que torna a obra musical da cantora Fafá de Belém como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Pará.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), publicou decreto que torna a obra musical da cantora Fafá de Belém como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Pará.  Foto: Divulgação
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), publicou decreto que torna a obra musical da cantora Fafá de Belém como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Pará. Foto: Divulgação

Agora é oficial. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), publicou decreto que torna a obra musical da cantora Fafá de Belém como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Pará. A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

Maria de Fátima Palha de Figueiredo possui 30 álbuns gravados e 15 milhões de discos vendidos. Seus estilos musicais incluem o fado, o sertanejo e a música romântica. Fafá de Belém foi anunciada como Enredo da Escola de Samba Império de Casa Verde no Carnaval de 2024 com o tema: Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta. A obra tem a autoria do Carnavalesco Leandro Barboza e pesquisa do enredista Tiago Freitas.

Dona de uma das mais expressivas vendagens de discos no mercado nacional, presença constante nas paradas de sucesso e à frente de uma agenda cheia de shows, nos últimos anos, Fafá de Belém conquistou o posto de estrela da canção popular paraense. Das feiras de agropecuária no interior do país e shows em praça pública, até em temporadas no eixo Rio – São Paulo, incluindo o Cassino Estoril, em Portugal, Fafá de Belém é sempre vitoriosa.