O futebol tem a proeza de proporcionar momentos delicados e ao mesmo tempo emocionantes dentro ou fora das quatro linhas. Um exemplo recente disso ocorreu nesta segunda-feira, 30 de setembro, por ocasião do duelo entre Novorizontino e Ponte Preta, pela Série B. Os clubes vivem situações distintas na competição.
O Novorizontino lidera o campeonato com uma campanha surpreendente, e a Macaca tenta descolar do grupo que luta para não ser rebaixado, mas não engrena.
A curiosidade em questão é que ambos os times são comandados por pai e filho. A Ponte é treinada pelo experiente e campeoníssimo Nelsinho Baptista. Já o filho dele, Eduardo Baptista, comanda o time sensação da Série B. Eduardo, aliás, é ex-treinador o Remo onde foi campeão da Copa Verde há dois anos.
No duelo da segunda, o filho derrotou o pai por 2 a 1 com dois gols do ex-azulino Neto Pessoa. O Novorizontino soma 54 pontos. A Ponte caiu para 15º com 32 pontos. O jogo teve sabor de revanche. No primeiro turno, o time de Nelsinho, o pai, bateu o Tigre por 1 a 0.