Bola

Clubes do Rio e São Paulo estão de olho em revelações do Remo na Copinha

Nildo Lima

A boa campanha feita pelo Clube do Remo, na Copa São Paulo, na qual o time obteve duas vitórias (Fortaleza-CE e Juventus-SP) e um empate (São Caetano-SP), encerrando sua participação na primeira fase do torneio na liderança do Grupo 31, pode render bons frutos financeiros ao campeão paraense. O diretor Marcelo Bentes, que chefia a delegação azulina na capital paulista, revelou, ontem, que foi procurado por emissários de alguns clubes, que seriam do eixo Rio de Janeiro/São Paulo, interessados na contratação de alguns dos garotos que estão defendendo o Leãozinho na Copinha.

O dirigente, por telefone, se recusou a revelar os nomes dos clubes por se tratar, segundo ele, “de algo de interesse interno do Remo e caso sigiloso.” O diretor contou que encaminhou o caso para o presidente Fábio Bentes tratar, em Belém. “Passei tudo ao presidente, que é o responsável por esse tipo de negociação”, explicou. Os atletas que estariam na mira dos clubes, supostamente, Santos-SP, Corinthians-SP e Fluminense-RJ, segundo informações de bastidores, são o goleiro Ruan, os zagueiros Jonílson e Davi, e os atacantes Guty, autor de dois golaços na Copa SP, e Paulo Sérgio, apelidado de Tico.

A Copa São Paulo desde o seu início vem se notabilizando como polo de revelação de craques para o futebol brasileiro. De uns tempos para cá, a competição passou a ser a principal vitrine do futebol brasileiro para os clubes, nacionais e internacionais, e empresários do futebol. Craques, como o atacante Rony, hoje no Palmeiras-SP, e Yago Pikachu, ídolo da torcida do Fortaleza-CE, após deixar o Vasco-RJ, são alguns dos muitos bons jogadores paraenses que disputaram a Copinha. O primeiro atuando pelo Clube do Remo e o segundo defendendo a equipe do Paysandu, onde jogou por vários anos.