JOGO DO ACESSO

Remo x São Bernardo: PM reforça segurança com 1.250 policiais no domingo (29)

Durante a reunião, foram discutidos os planos para garantir a segurança dos torcedores que comparecerão ao estádio

Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A Polícia Militar do Pará (PMPA) fará um esquema reforçado para a segurança dos torcedores por ocasião do jogo entre Remo e São Bernardo (SP), neste domingo, 29, no Mangueirão, válido pela Série C. O jogo é cercado de muita expectativa, pois pode garantir a volta do time paraense para a Segundona. E são esperados mais de 50 mil torcedores.

Por conta disso, a PMPA realizou nesta sexta, 27, uma reunião para definir como será a atuação antes, durante e após a partida. O encontro contou com a participação de diversos oficiais da PM, incluindo o Coronel Neves, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), que presidiu o ato; o Coronel Martins, chefe do Centro de Inteligência (C.INT); e o Tenente coronel Afonso, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), participaram do encontro, do qual integrantes das unidades que atuação no evento também participaram.

Durante a reunião, foram discutidos os planos para garantir a segurança dos torcedores que comparecerão ao estádio e a manutenção da ordem pública antes, durante e após o evento. Segundo o Coronel Neves, o objetivo central da reunião foi garantir que o evento aconteça sem imprevistos e com efetiva segurança.

“Estamos incrementando sim um efetivo maior, a Polícia Militar atua para assegurar a tranquilidade do público e que as pessoas consigam chegar e sair do estádio em segurança. Todo o esquema de segurança conta com um efetivo de mais de 1.250 policiais disponibilizando o policiamento em três períodos, no período precursor, que antecede o evento, no período principal, que é durante o evento, e no finalizador, que é quando a gente acompanha a dispersão da torcida do Clube do Remo”, afirmou o oficial.