FESTIVAL

Celebrando o rock no Memorial dos Povos em Belém

Festival reúne bandas autorais da cidade para curtir ao som de hits e novidades

A banda Má Distribuição está entre as onze atrações do evento

Foto: divulgação
A banda Má Distribuição está entre as onze atrações do evento Foto: divulgação

Onze bandas de rock autoral se apresentam neste sábado, 28, no Memorial dos Povos, no bairro de Nazaré, em Belém. A abertura dos portões será às 14h, com término às 23h30. A festa intitulada “Memorial do Rock” é uma referência ao local, que recebe a programação em tom de despedida, pois o espaço, antes público, terá outra finalidade. Os shows são gratuitos.

“É uma maneira de nos despedirmos de um local que sempre esteve ligado ao pop e, nesse dia, queremos fazer uma celebração do rock. É uma programação que estava prevista para ocorrer no primeiro semestre deste ano, durante três dias, mas como houve essa questão da construção do hospital, resolvemos transferir a data e enxugar mais o evento. É provável que depois do término da obra, esse espaço receba saraus, palestras, exibições de filmes, mas atrações artísticas com banda e performance musical, devem reduzir”, comenta o organizador da festa, Rafael Garganta.

São onze bandas autorais, sendo que a Dead Level Stoner lançará o single “Setbacks”. Além disso, será a estreia da Encantarya Band, que também fará um lançamento, nesse caso, do álbum “Sonatas no Reino do Eco”. “A nossa escolha das bandas ocorreu porque elas são parceiras da gente, estão sempre conosco nas nossas agendas e são pessoas que também nos convidam nas suas produções culturais”, explica o produtor.

O sentimento de estar nesse ambiente, que por anos respirou rock, é de saudade. “É como se estivéssemos nos despedindo de um amigo que vai continuar vivo. É como se antes aquele amigo que tivesse um quintal e fizesse um churrasco, agora mudasse para um edifício onde não tem mais esse mesmo espaço. O primeiro evento de rock que eu vi na vida foi no Memorial dos Povos, quando fui a um show da banda Soledad”, diz Rafael Garganta.

Dark Soma, Infesto, Macadabra, Má Distribuição, Methademic, Mibel, Shildrain, The Rit e Universo Imprevisível são outras bandas que participam do festival.