Um idoso foi gravemente espancado por dois brutamontes na cidade de Portel, na ilha do Marajó, que logo acabaram presos por uma guarnição da 22ª Companhia Integrada da Polícia Militar ao comando do capitão Gilkedson e tenente Douglas.
As informações no Boletim de Ocorrência dão conta que um homem estaria sendo espancado por dois suspeitos no bar “London”, na rua Presidente Vargas.
De posse das informações, a guarnição se deslocou para o endereço informado, onde encontrou o cidadão, Antônio Campos da Costa, gravemente lesionado na cabeça por um tijolo que foi usado por um dos agressores.
A vítima informou aos policiais ter sido agredida por dois homens que foram identificados como Elivandro de Souza Calandrino e José Roberto Braga Palheta.
Relatou também que estava no bar consumindo bebida alcoólica e após uma discussão sobre um celular perdido, os suspeitos passaram a lhe agredir. A guarnição conseguiu efetuar a prisão dos dois agressores ainda no estabelecimento.
Devido estarem sob efeito do álcool, os militares informaram na ocorrência que foi necessário o uso de algemas conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, uma vez que apresentavam resistência.
A guarnição, percebendo a gravidade da lesão, prestou apoio à vítima até o hospital municipal de Portel para os primeiros socorros, posteriormente, tanto vítima quanto acusados foram levados para a delegacia local para procedimentos de flagrante por lesão corporal grave.