HORA DE VENCER

À beira da zona de rebaixamento da Série B, Paysandu encara o Ituano e não pode vacilar

Time bicolor tem confronto direto, hoje à noite, na Curuzu. A vitória é tratada como obrigação.

Bicolores precisam dar uma resposta positiva ao seu torcedor e fazer o dever de casa - Foto: Matheus Vieira/PSC
Bicolores precisam dar uma resposta positiva ao seu torcedor e fazer o dever de casa - Foto: Matheus Vieira/PSC

A paciência da Série B do Brasileiro chegou ao limite com o Paysandu e não há mais como contar com a sorte para evitar a zona do rebaixamento da competição. Assim, nesta noite (27), a partir das 21h30, contra o Ituano-SP, no estádio da Curuzu, em caso de um novo vexame no gramado, depois de dois meses flertando, a equipe bicolor deve entrar de vez na área vermelha e justamente em um momento crucial de definições no campeonato.

O duelo pela 29ª rodada do certame, assim, terá peso em dobro, com as duas equipes no anseio de se livrar do Z4. No caso alviceleste, a parada chega a ser ainda mais tensa, visto a seu caso de amor com a irregularidade. Dono da segunda pior campanha do segundo turno, o Lobo tem sido presa fácil até mesmo em seus domínios, algo que tem deixado o torcedor mordido e até mesmo ressabiado com a qualidade do elenco. Cientes disso, os profissionais sabem que somente a pontuação máxima será responsável por amenizar a panela de pressão interna e externa.

O embate recente entre as equipes, pode ser um gás para o duelo. No primeiro turno, o time paraense venceu com aurtoridade o Galo Rubro-Negro por 5 a 3, no quintal do oponente. Embora a partida em questão já tenha sido há algum tempo, o elenco deve se apegar a qualquer sinal para redenção para se reabilitar. Mas é bom não ir muito além no histórico de confrontos, já que o último encontro dos clubes em Belém encerrou em uma goleada de 4 a 1 para o Ituano-SP, com direito a invasão da torcida.

No gramado, algumas modificações devem aparecer com vistas para soluções imediatas. A certeza é na defesa, com o retorno do zagueiro Yeferson Quintana na dupla com Lucas Maia. O meia Juan Cazares, que havia perdido espaço na equipe desde a chegada de Márcio Fernandes, também pode ganhar moral. Outra surpresa fica por conta do meia-atacante Biel, que tem agradado à comissão técnica nos últimos treinamentos, conforme o próprio comandante, e pode ganhar minutagem, nem que seja entrando no decorrer do jogo. Vale tudo pela vitória e para se ver livre, mais uma vez, da zona da degola.

FICHA DO JOGO

  • Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Val Soares e Robinho (Cazares); Esli García, Borasi (Biel) e Nicolas. Técnico: Márcio Fernandes.
  • Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Kauan Richard; Rodrigo, Miquéias  e José Aldo; Bruno Xavier, Thonny Anderson e Vinícius Paiva. Técnico: Alberto Valentim.
  • Local: Curuzu. Horário: 21h30. Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR). Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR). Transmissão: TV Cultura do Pará, Canal Goat, Premiere, Rádio Clube do Pará e diariodopara.com.br.