FAZ TEMPO...

Remo e Paysandu podem se reencontrar na Série B após 19 anos

O dia 31 de outubro de 2006 marcou o último encontro de Remo e Paysandu disputando um Campeonato da Série B juntos.

Remo e Paysandu podem se reencontrar na Segundona. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
Remo e Paysandu podem se reencontrar na Segundona. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

O dia 31 de outubro de 2006 marcou o último encontro de Remo e Paysandu disputando um Campeonato da Série B juntos. A partida naquele ano acabou com o placar favorável aos remistas por 3 a 1 e foi jogado no Mangueirão. O resultado manteve as duas equipes na zona intermediária da competição, com o Paysandu em 13º e o Remo em 15º. E marcava a despedida do técnico Giba, do Leão, que saiu alegando problemas particulares.

Nas rodadas seguintes, os rivais protagonizaram uma luta incessante contra o rebaixamento. No fim, o Remo seguiu na Série B, em 12º lugar, e o Paysandu caiu para a Série C terminando em 17º. Ali marcava o último Re-Pa válido pela Segundona. O Remo cairia no ano seguinte e só retornaria à Série B em 2021. Neste ano, o Paysandu ainda jogava a Série C, mas o Leão acabou caindo novamente. E dezenove anos depois, entre tantos desencontros, com o Papão mais assíduo na Série B, os times têm uma chance de voltar a medir forças na competição em 2025.

O Remo precisa de uma vitória simples sobre o São Bernardo neste domingo para sacramentar o retorno ao campeonato. Enquanto o Paysandu segue na luta contra a degola. O time ainda não está na zona do rebaixamento, mas não consegue se distanciar dela. Restam dez jogos e a equipe só precisa de cinco vitórias para se manter.