CÍRIO E TRASLADAÇÃO

Diretoria anuncia novo lote dos ingressos da arquibancada do Círio 2024

As gratuidades foram distribuídas nesta quarta. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
As gratuidades foram distribuídas nesta quarta. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Nesta quarta-feira, 25, a Diretoria da Festa de Nazaré fez a entrega das gratuidades das arquibancadas, na Casa de Plácido, localizada no subsolo do Centro Social de Nazaré. A inscrição para os ingressos gratuitos foi aberta, pelo site, no dia 17 de setembro e encerrou em 30 minutos ao alcançar o limite de cadastros. Foram disponibilizados 1 mil ingressos, sendo 600 para a Trasladação e 400 para o Círio.

A venda do segundo lote, abre no dia 1o de outubro, às 8h, pelo site da Lojinha do Círio, em que serão disponibilizados cerca de 1,3 mil ingressos divididos entre as duas procissões. 

De acordo com o diretor da Diretoria do Arraial, Rodolfo Kalume, o movimento em busca dos ingressos foi intenso desde as primeiras horas da manhã. “Marcamos de começar às 8h e às 5h30 já tinha gente na porta. Todos os que tinham direito à gratuidade dentro da lei tiveram acesso ao ingresso, contanto que estivessem cadastrados no site. Esses ingressos dão acesso a lugares na arquibancada A, localizada em frente ao Banco da Amazônia. Dentro terá serviço de venda de sorvete e água para dar mais conforto aos devotos”, afirmou. 

Os devotos de Nossa Senhora de Nazaré marcaram presença cedo para garantir os ingressos gratuitos. Uma delas é a costureira Marli Medeiros, 69, que acompanha a passagem da Santa há 10 anos, na arquibancada da avenida Presidente Vargas, durante a Trasladação. Por isso, ela chegou às 7h para garantir o ingresso deste ano, que possibilita uma vista privilegiada da imagem Peregrina. 

“Eu já faço isso há dez anos e gosto muito.  No dia, eu chego na arquibancada por volta de 16h30 e ficamos esperando pela passagem de Nossa Senhora. É muita felicidade porque a gente fica esperando chegar o dia e quando a santa passa é muita emoção porque é lugar privilegiado, a gente vê a santa bem de pertinho”, disse Marli. 

Acostumado a caminhar no Círio anualmente, Paulo Sérgio, de 70 anos, verá a imagem Peregrina de um modo diferente: na arquibancada. Devido a idade e a situação com o reumatismo, ele já não pode mais seguir em procissão e optou por ver a santa de modo inédito. A expectativa é grande já que ele acredita que, da arquibancada, a visão da romaria é mais tranquila e favorecida, o que deve proporcionar uma nova relação com Nossa Senhora. 

“Esse é um privilégio que vou ter pela primeira vez. Esse ano eu não vou deixar de acompanhar Nossa Senhora, sou vou vê-la de uma forma diferente. Tô esperando muito por isso, venho de Mosqueiro, às cinco e meia da manhã, para ver a passagem dEla por alguns minutos. É uma graça ver a imagem passar bem na minha frente. A minha emoção já está muito grande , meu coração tá acelerado”, contou o agente administrativo aposentado. 

Faz três anos que a doméstica Jorgina Martins, 66 anos, usufrui da gratuidade para acompanhar a procissão da arquibancada. Para ela, que já acompanhava as romarias do Círio, Trasladação e Recírio, a experiência é emocionante e tranquila, já que não tem sufoco. “Eu gosto muito de ficar na arquibancada porque a gente vê tudo com facilidade, sem empurrão, é tudo perfeito. Assistir Ela de lá é uma emoção muito grande, parece que a gente está no meio da multidão”, relata. 

+SERVIÇO:

Segundo lote dos ingressos da arquibancada:

Venda: 1o de outubro

Hora: 8h

Site: https://lojinhadocirio.com.br/