Para esta sexta-feira (27), diante do Ituano, na Curuzu, o time titular do Paysandu contará com o retorno do zagueiro Yeferson Quintana, após o jogador cumprir suspensão automática na rodada passada. A volta do zagueiro é vista com bons olhos, especialmente pelos novos vacilos defensivos da equipe em seu compromisso anterior, contra o Sport, que deixou o alviceleste em uma situação ainda mais delicada na competição.
O uruguaio, mesmo fora do embate do começo desta semana, acompanhou a repercussão do revés para o Sport. O jogador destacou a necessidade da maturidade e do controle emocional para a virada de página. “As cobranças do jogo sempre vão ter. Agora que estamos perto do fim do campeonato, estamos um pouco nervosos. A gente não está conseguindo a pontuação em casa. A gente está preparado para melhorar. A gente se entende e depois fica tudo bem”, disse.
Com brigas antes e depois do jogo de segunda-feira, sendo o último caso entre os próprios bicolores, o defensor avalia o estresse da torcida como reflexo fiel ao péssimo momento nas quatro linhas, desse modo, a necessidade de reação é urgente. “O torcedor sempre apoia, a gente sente as críticas porque o torcedor não fica satisfeito. Já pensamos no próximo jogo contra o Ituano, confronto direto. A gente tem que trabalhar como estamos (trabalhando), mas a vitória vai ter que chegar do jeito que der. Temos que ganhar esse jogo. Estamos preparados para enfrentá-los de qualquer jeito”, destaca.