EM BELÉM

Rotam apreende 35 quilos de maconha no Tapanã durante operação

Os policiais participavam da Operação Rotam

Os policiais participavam da Operação Rotam
Os policiais participavam da Operação Rotam

A Polícia Militar tem utilizado diversas estratégias para otimizar o combate a violência e, consequentemente, reduzir os índices de criminalidade em todo o território paraense. Uma dessas iniciativas é a utilização de equipes do policiamento especializado das unidades vinculadas ao Comando de Missões Especiais (CME), que atuam para reforçar as ações ordinárias realizadas pelos batalhões de área.

Entre as unidades que atuam nesse suporte, destaca-se o trabalho desempenhado pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), que diariamente desloca guarnições para reforçar o policiamento, em reforço às unidades responsáveis pela segurança da comunidade, principalmente na Região Metropolitana de Belém.

Um exemplo da efetividade desse suporte, que envolve a realização de barreiras, incursões e abordagens realizadas pelas equipes da Rotam ocorreu na noite desta segunda-feira (24), quando os agentes efetuaram uma abordagem na rodovia Arthur Bernardes, no bairro Tapanã, em Belém, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes.

279110be b346 43a3 b32a 9769d9dec434Foto: Divulgação/Rotam

Os policiais participavam da Operação Rotam, que tem como objetivo aumentar a presença policial militar nos bairros da capital, quando foram informados por transeuntes que não quiseram se identificar, que um terreno abandonado, localizado às margens da rodovia Arthur Bernardes, estaria sendo utilizado como ponto de distribuição de entorpecentes. O relato ainda informava que o ato ilícito estaria ocorrendo naquele exato momento. Imediatamente os agentes deslocaram para o endereço indicado para verificar a veracidade das informações.

No local, constataram a presença de quatro indivíduos, contudo eles perceberam a aproximação da equipe e conseguiram fugir para uma área de mata. Foram realizadas buscas, porém eles não foram encontrados. Durante diligências pelo local, os agentes localizaram uma caixa contendo 16 tabletes de material similar à maconha prensada, pesando 35 kg.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do Tapanã, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão.