Pará

Pará envia 60 policiais para reforçar segurança em Brasília

Governador Helder Barbalho autorizou o envio ainda no domingo, após os ataques às sedes dos Três Poderes da República. Foto: Marco Santos/Ag. Pará
Governador Helder Barbalho autorizou o envio ainda no domingo, após os ataques às sedes dos Três Poderes da República. Foto: Marco Santos/Ag. Pará

Os 60 policiais do Comando de Missões Especiais e Batalhão de Choque do Pará enviados no final da manhã desta segunda-feira (09) para apoiar o Governo Federal no trabalho da segurança já desembarcaram em Brasília, no Distrito Federal, junto ao com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior.

A tropa, cujo envio foi anunciado ainda no domingo (08) pelo governador Helder Barbalho, após os ataques ocorridos aos prédios dos Três Poderes da República na capital federal, reuniu-se na manhã de hoje no Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) com os gestores, e em seguida embarcou para a missão. Os policiais permanecerão sob a coordenação do Ministério da Justiça, por meio da Força Nacional e da interventoria.

Suporte necessário

O secretário Ualame Machado destacou a importância de o Pará colaborar com o Governo Federal, sob a orientação do Judiciário, para reforçar a segurança em Brasília, mantendo assim a ordem pública na capital federal, e em toda a Federação.

“Nós já estamos em Brasília, junto da tropa, que é composta pelo policiamento ordinário, que trabalha nas ruas, e policiais do Batalhão de Choque, especializados em controle de distúrbios civis, para que possamos estar alinhados a todas as ações que serão executadas e oferecermos o suporte necessário nesse momento, que é muito importante para o nosso País”, afirmou Ualame Machado.

Dentre os 60 policiais enviados pelo Governo do Pará está a soldado Joyceanna, que considera uma honra poder contribuir nesse momento necessário para a ordem e segurança do Brasil. “Me sinto lisonjeada em estar compondo o efetivo de reforço da PM do Pará nessa missão, sendo umas das polícias pioneiras em prestar apoio a esta intervenção federal. Estamos junto ao efetivo do CPC 1 e Comando de Missões Especiais, aptos a prestar todo o apoio necessário para pacificar o Distrito Federal, e permanecer o quanto for necessário”, enfatizou.