CONTAGEM REGRESSIVA

Após vacilos, Remo agora tem chance de ouro para voltar à Série B

Torcida do Remo está ansiosa pela volta à Segundona. Foto: Luis Carlos/Remo
Torcida do Remo está ansiosa pela volta à Segundona. Foto: Luis Carlos/Remo

Nas segunda e terceira rodadas do quadrangular decisivo da Série C, O Clube do Remo deixou o campo lamentando os empates. Primeiro depois de perder uma vantagem de dois gols, depois pelo resultado sem gols diante do Mangueirão lotado. Neste sábado, 21, a reação foi diferente após mais um empate.

Depois do apito final, os azulinos comemoraram demais o 1 a 1 com o Volta Redonda-RJ, no interior fluminense, que manteve Leão Azul dependendo somente dele para chegar ao seu objetivo na temporada. Com o empate de 0 a 0 entre Botafogo-PB e São Bernardo-SP, no fechamento da quarta rodada do Grupo B, o Leão Azul passou a estar a uma vitória do acesso para a Segundona do ano que vem.

Leão e Voltaço têm seis pontos, na liderança da chave, um ponto a mais do São Bernardo. Na próxima rodada, os dois líderes jogarão em casa e quem vencer estará na Série B de 2025 com uma rodada antecipada. No próximo domingo o Remo receberá em casa o São Bernô, com certeza de Mangueirão lotado. O time não terá o volante Bruno Silva e o atacante Pedro Vítor, já que ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.

Entre os jogadores, ficou a certeza que o Remo teve a atuação mais irregular desde o início da segunda fase, e que o empate só veio porque o time não desistiu nunca, não necessariamente de jogadas criadas.

“A gente treinou bem a semana, mas infelizmente durante o jogo não conseguimos colocar em prática. Mas, valeu pelo empate e pela determinação do segundo tempo”, disse o goleiro Marcelo Rangel, que destacou a importância do ponto conquistado e a proximidade de chegar ao acesso.

“Esse resultado foi importantíssimo para a nossa sequência. Agora é colocar a cabeça no lugar agora, trabalhar forte porque temos o jogo em casa diante do nosso torcedor. Não podemos deixar passar essa vitória, temos que fazer o nosso dever em casa”.

O lateral-direito Diogo Batista também reconheceu que não foi um jogo bom, mas que valeu pela insistência até os minutos finais.

“Pela partida que a gente fez, a gente tinha tudo para sair cabisbaixos, mas o time mesmo não fazendo uma grande partida, a gente não desistiu e fomos abençoados no final. É um empate com aquele sabor de vitória. Agora, é valorizar esse resultado e aproveitar a semana que teremos para a preparação para um jogo muito importante, a semana mais importante do ano para o Remo. Vamos dar o nosso melhor durante esses dias para poder fazer um grande jogo e conquistar o acesso”.

Para Bruno Silva, o importante foi ter conquistado um ponto, o que dá ao Leão a chance de decidir em casa, onde o Remo costuma ser mais forte, em especial pela arquibancada lotada. “A torcida vai continuar acreditando na gente, apoiando, o que é muito importante e a gente vai continuar assim, lutando até o final, não deixando de desistir para conseguir esse acesso”.