OBRA RARA

Rita Lee deixou letra inédita para Maria Bethânia antes de morrer

Rita Lee deixou uma letra inédita para Maria Bethânia gravar

Rita Lee deixou uma letra inédita para Maria Bethânia gravarFoto: Ale Frata/Folhapress
Rita Lee deixou uma letra inédita para Maria Bethânia gravarFoto: Ale Frata/Folhapress

Rita Lee deixou uma letra inédita para Maria Bethânia gravar, revelou nesta sexta-feira Roberto de Carvalho, viúvo da cantora e compositora, que morreu em maio de 2023, aos 75 anos. A obra foi musicada por ele e já foi apresentada à artista baiana. A própria Rita Lee havia feito o pedido para o marido: que ele entregasse a canção para a colega interpretá-la tão logo finalizasse uma melodia para a letra.

– Eu fiz uma música para uma letra que a Rita tinha escrito antes. Eu tinha a maior dificuldade de fazer a música dessa letra. Era difícil… E a Rita tinha falado: “Quando você conseguir fazer a música, se eu já tiver ido, dá para a Maria Bethânia”. E assim eu fiz. Gravei e dei para a Bethânia. Ela não gravou ainda. Mas, enfim, tá com ela – disse Roberto ao apresentador Clemente Magalhães, no podcast “Corredor 5”. – É linda, a música. É uma pancada.

Em junho, Roberto apresentou uma gravação inédita de Rita – e com direito a clipe com a artista. Segundo ele, “Voando (Nel Blu Dipinto Di Blu)”, versão para a canção “Volare”, do italiano Domenico Modugno, foi apenas uma das centenas de novidades deixadas pela compositora.

(AG)