O PALCO MUNDO É NOSSO!

Rock in Rio tem shows de Gaby, Gang do Eletro e mais; veja quando

Gaby Amarantos estará no Palco Mundo, no show que apresenta diversos artistas da música brasileira juntos.

FOTO: RODOLFO MAGALHÃES / DIVULGAÇÃO
Gaby Amarantos estará no Palco Mundo, no show que apresenta diversos artistas da música brasileira juntos. FOTO: RODOLFO MAGALHÃES / DIVULGAÇÃO

Um encontro inusitado no Rock in Rio promete estremecer este que é um dos maiores festivais de música do mundo. Gang do Eletro e Suraras do Marajó, grupo de mulheres de Alter do Chão, sobem ao Palco Global Village neste sábado, 21, a partir das 20h40, no Rio de Janeiro. A apresentação une dois ritmos diferentes, mas que tratam da nossa riqueza cultural. No caso, as batidas do tecnobrega, com a Gang do Eletro, e da cultura popular e tradicional, com as Suraras. O momento surge em tom de celebração da cultura paraense, após a polêmica ocorrida na época do anúncio do line-up, em que não constava nenhum artista da região Norte escalado para o evento.

E os grupos não serão os únicos a representar o Pará na programação dos 40 anos do festival. Gaby Amarantos e Zaynara também fazem seus shows no Rock in Rio. A vencedora do Grammy será uma das estrelas do Palco Mundo, dia 21, no show “Para Sempre MPB”, ao lado do grupo BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Ney Matogrosso e Zeca Baleiro. Zaynara, por sua vez, é uma das atrações do Palco Supernova, no dia 22, junto a artistas como DJ Topo, Gabriel Froede e LZ da França.

Gaby Amarantos cantará no Rock in Rio pela terceira vez e diz que há uma emoção especial nesta edição festiva. “Representar a cultura do Norte, a cultura do Pará, estar do lado de tantos artistas tão incríveis, que eu valorizo, que eu respeito tanto e, principalmente, orgulhar o meu povo, é motivo de muita alegria. Para mim, é como mais um degrau, mais uma ascensão nesse momento tão incrível que estou vivendo da minha carreira”, diz a cantora, que este ano ganhou o Grammy Latino pelo disco “TecnoShow” e também teve sua obra elevada a patrimônio imaterial do Pará.

A cantora diz ter comemorado bastante o convite para o show no festival. “Agradeci muito ao Zé Ricardo, ao Medina, a todo ‘Rock in Rio’, que está sempre muito de olho na cultura do Norte e já fizeram um palco em homenagem à nossa música, onde nos apresentamos vários artistas do Pará. Agora, poder ser a primeira artista [paraense] a cantar no Palco Mundo é muito significativo, é algo assim que eu estou levando com muita alegria e com muito orgulho, me sentindo muito vitoriosa”, celebra.

“Porque é um show com muitos artistas, então cada um vai ter o seu momento. e aí eu estou não só como artista que sou, mas representando toda uma região, todo um movimento de cultura e de música do tecnobrega, do tecnomelody, das aparelhagens e tantos artistas que são incríveis do Pará e que também poderiam estar ocupando esse espaço. A gente faz isso com muita alegria, para mostrar a potência da nossa dança, a galera do rock doido”, completa Gaby.

Ela diz que está preparando seu novo show trazendo tudo isso e está focada na concepção da turnê, batizada de “Parazão”. “É um show para mostrar cada vez mais ao Brasil a potência do tecnobrega, do tecnomelody, das aparelhagens. As pessoas estão muito loucas pela Amazônia, a gente vai ter a COP 30, todo mundo só fala na gente. Vamos fazer um balaio para mostrar para o mundo inteiro, com um balé. Inclusive tem dois bailarinos, o Alan e a Karen, que são da primeira formação da Tecnoshow. Também estou preparando música nova, clipe novo, álbum novo. Os meninos todos estão muito felizes em poder representar o Parazão nesse momento tão icônico, tão importante para nossa cultura e para nosso povo”.