INSCRIÇÕES ABERTAS

Polícia Civil do Pará abre 47 vagas de emprego; veja cargos e salários

Inscrições são gratuitas entre esta quinta-feira (19) e sexta-feira (20)

A Polícia Civil do Pará deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (30), uma grande operação para recapturar foragidos da Justiça
A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), a operação “Basilisco de Roko” com o objetivo de prender indivíduos com mandados de prisão em aberto por crimes violentos letais intencionais, como homicídios, feminicídios, estupros e roubos. A ação foi coordenada pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e contou com a participação de várias unidades da Polícia Civil do Pará e das Polícias Judiciárias de outros Estados. “A operação é fruto de um intenso trabalho de investigação e cruzamento de dados por inteligência artificial para localizar indivíduos considerados de alta periculosidade e com histórico de violência, reforçando o compromisso da Polícia Civil do Pará, com a segurança da população e auxílio ao poder público no planejamento de ações, evitando a prescrição da pena. Até o momento, quase 40 pessoas foram presas e as diligências seguem para localizar outros alvos dos mandados em aberto”, explicou o delegado-geral adjunto, Temmer Khayat. Na Região Metropolitana de Belém a operação foi deflagrada em conjunto com a Divisão de Homicídios (DH) de Belém e teve apoio operacional da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC). Já no interior a operação foi coordenada pelos Núcleos de inteligência e Apoio à Investigação, vinculados ao NIP, e pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), que atuou em vários municípios do interior. A Polícia Civil do Pará deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (30), uma grande operação para recapturar foragidos da Justiça

Candidatos interessados em entrar na Polícia Civil do Pará pode se inscrever gratuitamente a partir desta quinta-feira (19) para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) com 47 vagas em funções temporárias de nível médio e superior. O salário chega a 1.983,34 + gratificação.

As inscrições seguirão até às 23h59, da sexta-feira (20), conforme o edital n° 003/2024 – PSS/PC-PA. Para se inscrever, deve-se acessar o endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br.

A seleção inclui cadastro reserva. Vão ser 35 vagas para Assistentes Administrativos e 9 Assistentes de informática, com exigência de nível médio, e 3 Técnicos em Gestão de Informática, para nível superior. As vagas são distribuídas conforme o Edital.

O PSS de n° 003/2024 será realizado em três fases, sendo a primeira de inscrição, de caráter habilitatório; a segunda de análise documental e curricular, também de caráter eliminatório e classificatório; e a terceira fase voltada para as entrevistas individuais, de caráter eliminatório e classificatório.

“A Polícia Civil está abrindo seu quadro de servidores, por meio deste PSS, para que mais profissionais somem à instituição e faça parte do nosso time. Para participar, os interessados terão entre os dias 19 e 20 para se inscrever”, pontuou o delegado-geral de Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

COMO SE INSCREVER
A inscrição ao PSS nº 003/2024 será realizada exclusivamente por meio eletrônico, no seguinte endereço eletrônico: www.sipros.pa.gov.br, no horário de 00h do dia 19 de setembro de 2024, às 23h59 do dia 20 de setembro de 2024. Não paga nada.

CARGOS OFERTADOS
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
ASSISTENTE DE INFORMÁTICA
TÉCNICO EM GESTÃO DE INFORMÁTICA

SALÁRIOS
1.983,34 + gratificação

CONFIRA O EDITAL CLICANDO AQUI