AVIAÇÃO

Santarém ganha upgrade de voos para o Çairé 2024

Facilidade de deslocamento para os passageiros é iniciativa da Azul Linhas Aéreas.

Çairé é uma das manifestações culturais mais significativas da Amazônia. Foto: Manuela Oliveira/Divulgação
Çairé é uma das manifestações culturais mais significativas da Amazônia. Foto: Manuela Oliveira/Divulgação

A Azul Linhas Aéreas iniciou nesta quarta-feira (18) as operações extras saindo de Belo Horizonte (MG) e Santarém (PA) para o Festival de Çairé, na vila balneária Alter do Chão, que acontece de 19 a 23 de setembro. O evento, que mistura religião, cultura, culinária local e danças folclóricas, remete à lenda do boto e atrai gente de todo o Brasil. 

Os voos entre o BH Airport e o aeroporto Maestro Wilson Fonseca, de 18 a 24 de setembro, durante o evento, serão realizados com aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros. Os voos saindo do BH Airport ocorrerão às 22h, pousando na cidade paraense à 01h15, todos os dias, exceto na terça-feira. 

Já a rota de volta decolará de Santarém às 02h00, chegando na cidade mineira às 05h15, sendo realizado todos os dias, exceto quarta-feira. Os voos adicionais representam um aumento de 13% na oferta de assentos se comparado com a operação realizada em 2023. 

Além disso, os passageiros poderão embarcar de Belém (PA) para Santarém, os voos são regulares, decolando diariamente da capital paraense às 12h35, com chegada prevista para 13h55. As operações de retorno do Festival para Belém ocorrerão diariamente,

 com voo decolando de Santarém às 14h55 e pousando na capital às 16h20. Vale ressaltar que, nessa rota, durante as festividades, a companhia contará com um upgrade de aeronave com maior capacidade, passando de Airbus A320, com 174 lugares, para o A321, com 214 assentos.