O atacante do Real Madrid, Endrick, que se tornou o mais jovem brasileiro a marcar na liga dos Campeões após a vitória nesta terça-feira contra o Sttutgart, recebeu o apelido carinhoso de “Bobby”. A alcunha veio após ele dizer em uma entrevista que teria o inglês Bobby Charlton como um de seus ídolos.
Bobbigol, uma derivação do apelido, surgiu de uma entrevista do jovem em abril deste ano. Endrick elegeu a lenda da seleção inglesa e do Manchester United em um top 5 jogadores que se inspira e o citou após marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira, no estádio Wembley.
O apelido pegou principalmente por Endrick ter dito que tinha como ídolo um jogador que encerrou a carreira 30 anos antes de seu nascimento. Bellingham foi o primeiro a espalhar a alcunha, que pegou no vestiário.
Sir Bobby Charlton, nascido em 11 de outubro de 1937, foi um meia ofensivo conhecido por sua habilidade, velocidade e precisão nos chutes. Fez parte da seleção inglesa que venceu a Copa do Mundo de 1966 e teve uma carreira repleta de conquistas, incluindo vários títulos da liga e da Liga dos Campeões. Após se aposentar como jogador, Charlton teve uma carreira como administrador e defensor do futebol.