O Al-Nassr anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do técnico italiano Stefano Pioli, de 58 anos. O ex-Milan chega para substituir o treinador português Luis Castro, demitido ontem, após o empate contra o Al Shorta, pela Liga dos Campeões Asiática.
Stefano Pioli ficou quase cinco anos no comando do Milan. Ele foi contratado em outubro de 2019 com a missão de tirar o clube do meio da tabela do Campeonato Italiano, conseguiu conquistar o título da Serie A, em 2021/22, quebrando um jejum de 11 anos, e se despediu em maio deste ano.
O italiano é treinador desde 2003 e passou toda a sua carreira na Itália, onde comandou grandes clubes como Inter de Milão, Fiorentina e Milan. O seu único título como treinador foi o Campeonato Italiano de 2021/22.
Pioli chega para comandar o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, substituindo Luis Castro. O português foi demitido do comando do clube saudita após 63 partidas, com 44 vitórias, 12 empates e sete derrotas – um aproveitamento de 76,1%.
Apesar dos bons números de Luis Castro, os recentes resultados na liga saudita e na Champions League Asiática foram definitivos para a demissão. Em seis jogos nesta temporada, incluindo todas as competições, o time de Cristiano Ronaldo conseguiu duas vitórias, três empates e uma derrota.
Os rumores da saída do técnico português começaram logo após a derrota do Al-Nassr na Supertaça saudita, por 4 a 1 para o Al-Hilal, de Jorge Jesus, no mês passado. O último jogo de Luis Castro no comando da equipe saudita foi no empate contra o Al Shorta, em Bagdá, pela primeira rodada da Champions League Asiática.
(AG)